Galo é o “Rei do Bairro” e recebe Tritões nos playoffs

0
283
O wide-receiver Victor Hugo "Mega" entra na endzone para marcar o seu touchdown Foto: Lethy Guerra

Na prévia do clássico entre Galo FA e América Locomotiva, o head coach Rodolfo Negro declarou que o vencedor da partida seria o “Rei do Bairro”, em alusão a uma expressão usada em seu país natal, o México. Com a vitória por 28 a 00, o atual campeão nacional chegou a 41ª vitória seguida e garantiu o seed 1 dos playoffs da Liga BFA 2019.

O jogo

O primeiro quarto da partida começou com uma tentativa frustrada de field goal do kicker Protásio, do Galo. Mas o zero foi tirado do placar em outra jogada de special teams, com o americano Michael James retornando punt do Locomotiva para touchdown. Sem ponto-extra, o placar foi a 6 a 0 (sem ponto-extra, em novo insucesso de Protásio).

O segundo quarto trouxe um Galo mais prolífico e eclético nas pontuações. Após boa campanha até chegar na jarda um, o craque running back Parris Lee garantiu o seu. O time foi para a conversão de dois pontos, com sucesso, no passe do quarterback Yaggo para o wide-receiver Athos Daniel – 14 a 00 Galo.

O América Locomotiva tentou reagir, mas o quarterback Gute foi interceptado e a bola retornada para a jarda 6 de ataque do atual campeão. O próprio Yaggo correu para marcar o seu touchdown – desta vez, Protásio acertou o chute o placar foi a 21 a 00.

Na volta do intervalo, o terceiro quarto não viu mudanças no placar. A tentativa de field goal dos alvinegros foi bloqueada. Nos últimos 12 minutos regulamentares, mais emoções do que nos anteriores: mais um touchdown do Galo no passe de Yaggo para Mega e ponto-extra de Protásio (28 a 00, placar final). O América Locomotiva tentou diminuir em chute de 68 jardas do kicker Chaw (ex-Galo), que errou por pouco, perdendo a chance de estabelecer um novo recorde nacional (60 jardas, de Adriano Fracaro, do Brown Spiders).

O que vem por aí?

O ano acabou para o elenco principal do América Locomotiva, já que o time de desenvolvimento ainda participa da Copa Ouro. Já o Galo, que derrotou o Locomotiva pela quinta vez seguida, avança na Liga BFA 2019 e receberá o Tritões FA na semifinal de Conferência.

> Confira o panorama dos playoffs em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMariners passa por Bulls e recebe Espectros na final nordestina
Próximo artigoEm partida sem efeito, Flamengo bate Challengers com três de Cebola
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here