Flamengo e Oilers tentam afastar chances de rebaixamento

0
174
O head coach Piter Damacino busca a segunda vitória do Flamengo Imperadores na Liga BFA 2019 Foto: Chiarini Jr / NB Press

Times do estado do Rio de Janeiro, Flamengo Imperadores e Macaé Oilers já não tem mais chances de playoffs e disputam, realmente, afastar o rebaixamento de suas possibilidades para 2020. E quem vencer no duelo deste domingo, irá empurrar este cenário mais próximo para o adversário.

Um jogo duro

O Flamengo Imperadores venceu o América Locomotiva na prorrogação, mas acabou sendo derrotados por três equipes que lutam pelo título da Conferência: Vasco, Portuguesa e Galo. Agora, o time irá enfrentar o Oilers, que até apresentou um bom desempenho na competição, mas não conseguiu ainda triunfar nenhuma vez.

“A expectativa é de um jogo duro fisicamente, o que estamos acostumados. O Flamengo Imperadores gosta de jogos nesse estilo e objetivo de conquistar a vitória para agregar à campanha da BFA”, resumiu Piter Damacino, head coach do time rubro-negro.

Pressionados pelo rebaixamento

Sem nenhuma vitória, o Macaé Oilers é um dos “favoritos” a ser rebaixado para a BFA Acesso em 2020. Por isso, para afastar essa hipótese, o time quer conquistar, e logo, a primeira vitória para ficar um pouco mais distante deste destino.

“Chegamos muito pressionados nesta penúltima rodada, mas dependendo unicamente de nós para evitarmos a queda. Tivemos uma tabela muito dura e a inexperiência frente a adversários tão qualificados contribuiu para que os resultados não viessem. Desde a última derrota viemos trabalhando a questão psicológica dos atletas. Eles merecem estar onde estão. Ninguém terá pena do Oilers. Eles devem se impor dentro de campo. Temos condições de enfrentar qualquer adversário da BFA Elite, basta acreditar que é possível. Se conseguirmos manter o foco, tal qual o Flamengo faz, conseguiremos sair com a vitória do Rio de Janeiro”, disse o presidente do Macaé Oilers, Marcelo Mizurine.

> Saiba mais sobre a Conferência Sudeste em nossa página especial

Serviço: Flamengo Imperadores x Macaé Oilers – Liga BFA 2019

Quando: Domingo, 6 de outubro, às 10h

Onde: Estádio do Olaria – Rio de Janeiro

Ingressos: R$ 10,00

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSem chances de classificação, Coyotes e Hawks se enfrentam de olho em 2020
Próximo artigoAgenda FABR – 5 e 6 de Outubro
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here