Flamengo acelera no segundo tempo, vence e desespera Oilers

3
221
O Flamengo impôs sua força e venceu por 40 a 0 em Olaria Foto: Eric Torres / Flamengo Imperadores

Com uma atuação defensiva agressiva e impecável, o Flamengo Imperadores conquistou a sua segunda vitória na Liga BFA 2019. O triunfo por 40 a 0 afastou quaisquer chances dos rubro-negros enfrentarem o rebaixamento para a BFA Acesso em 2020 e aproximou demais o Macaé Oilers desta possibilidade.

O jogo

A partida teve um primeiro tempo equilibrado, após a abertura do placar pelo Flamengo em um erro de punt do Macaé Oilers e a bola recuperada pela defesa rubro-negra (Matheus Gentil) dentro da endzone. Sem o ponto-extra convertido, o Flamengo tinha, logo no começo, 6 a 0 no placar. Até o intervalo, os times trocaram posses de bola, com predomínio defensivo. Dentro dos dois minutos, o Flamengo ainda tentou ampliar com um field goal, mas sem sucesso.

No segundo tempo, predomínio dos cariocas, com um touchdown logo de cara na recepção do tight-end e presidente Felipe Cebola, com passe do estreante quarterback Eduardo Tosta. Com ponto-extra confirmado por Kevin Antunes, 13 a 0 para o Flamengo. A defesa voltou a marcar em mais uma vez, recuperando fumble e convertendo touchdown com Joca Gomes – mais um chute certeiro de Kevin e o Flamengo ampliava para 20 a 0.

Com a defesa do Flamengo pressionando, o terceiro quarto terminou, mas o último começou com novo bloqueio de punt e bola retornada para touchdown na ação de Gentil (xp desperdiçado).

A porteira se abriu e o Flamengo marcou mais dois touchdowns – um na corrida do running back Anderson “Lynch” (dois pontos no passe de Tosta para Pedro Volino) e outro da defesa, com a pick-six de Cacarlos, no fim do jogo (sem conversão de dois pontos). Placar final – Flamengo 40, Macaé Oilers 0.

O que vem por aí?

Sem chances de classificação para os playoffs, o Flamengo disputará o simbólico terceiro posto do Grupo A da Conferência Sudeste contra o Ribeirão Preto Challengers. Já o Macaé Oilers tentará a improvável tarefa de derrotar a Portuguesa em São Paulo e torcer para derrotas de Corinthians e Storm para não cair para a BFA Acesso em 2020.

> Confira mais sobre a Conferência Sudeste em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPredadores abatem Templários com placar histórico na BFA
Próximo artigoHawks vence Coyotes na despedida das duas equipes da BFA 2019
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

3 COMENTÁRIOS

  1. Em momento algum o nome do tecnico é citado porque ??? Todas as jogadas são planejadas por ele e levaram a equipe a vitoria???

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here