Fisioterapeutas do FABR realizam primeiro encontro nacional

0
340
O desenvolvimento do futebol americano nacional do estágio amador para o profissional ou semiprofissional depende totalmente da evolução de estruturas periféricas, mas vitais, para que os jogadores possam ter as melhores condições de atuar. E a das mais importantes está o seu lado físico. Por isso, os fisioterapeutas são parte deste universo simbiótico.
Conscientes de sua importância, estes profissionais promoveram, em 23 de outubro de 2019, o I Encontro Nacional de Fisioterapeutas de Futebol Americano, em Fortaleza. Um dia histórico para os profissionais da área que atual no FA, onde puderam trocar experiências, conhecimentos e principalmente realizarem discussões sobre o o crescimento da atuação dos fisioterapeutas no Futebol Americano.
O encontro contou com a presença de 28 fisioterapeutas de 20 equipes de todas as regiões do país.
Os temas foram:
– Incidência de Lesões no FA (João Venâncio – Vingadores)
– Avaliação Fisioterápica no FA (Ana Cláudia Menezes – Ceará Caçadores)
– Prevenção de Lesões (Raphael Salgado – América Locomotiva)
– Atendimento Imediato (Daniel Araújo – Ribeirão Preto Challengers)
– Concussão (Hermano Pinheiro – Ceará Caçadores)
E a Resenha Esportiva, onde aconteceram várias discussões sobre temas importantes no crescimento dos fisioterapeutas no futebol americano, foi comandada por:
– Deborah Matias (Armada Lions)
– Luciana Freire
– Pedro Petrucci (Santa Maria Soldiers)
– Maranhão (atleta do Ceará Caçadores e Seleção Brasileira).
Desse encontro, sairão demandas e documentos para padronizar e capacitar os trabalhos, além de levar a CBFA idéias para o crescimento da saúde dos atletas no FA. A ideia é que esse encontro aconteça anualmente, sendo o próximo em junho/julho em cidade a ser confirmada. Os fisioterapeutas só têm a agradecer a toda comissão organizadora do encontro e a Sonafe Brasil por trabalharem para que esse evento acontecesse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here