Favorito, Mariners defende melhor temporada em mata-mata contra Bulls

0
68
A semifinal deste domingo marca o jogo de número 100 do Recife Mariners Imagem: Facebook Recife Mariners

Chegou a hora do Recife Mariners ser campeão da Conferência Nordeste? Depois de uma temporada invicta e com a maior vitória em cima do maior rival em toda a história, o time da cidade de Recife com certeza levantou as expectativas do Brasil sobre a capacidade da equipe chegar onde nunca jamais esteve.

Mas tudo isso só pode ganhar o verdadeiro potencial se os pernambucanos confirmarem o favoritismo neste domingo, em casa, contra o Bulls Potiguares, na semifinal da Conferência, disputada na linda Arena Pernambuco. O vencedor irá encarar o atual campeão da Conferência e vice-campeão nacional, o João Pessoa Espectros.

“Maduros”: Elogios de parte a parte

Os times já se enfrentaram nesta temporada em uma disputada partida em Natal, com vitória do Mariners. E deste então, os times evoluíram muito. Vejam o que cada head coach tem a dizer sobre esta evolução:

“Acho que a principal evolução das duas equipes foi na maturidade. A BFA tem uma temporada regular de tiro curto mas que cobra muita maturidade dos times na competição. Os Bulls Potiguares tem uma das comissões técnicas que eu mais admiro, respeito e me espelho no país e com certeza, nesse hiato, o time deles amadureceu demais. Do nosso lado, tivemos a chegada de Oshay, a volta de alguns jogadores de referência como Robson e, também, o amadurecimento que o campeonato cobra de todos”, destacou o head coach pernambucano Lucas David

O fator maturidade também foi destacado pelo potiguar Heitor Medeiros: “Hoje as equipes estão com peças diferentes da primeira partida. Eles (Mariners) contam com um Jake (Schimenz, quarterback) muito mais desenvolvido e entrosado com os receivers, um americano que faz muito efeito nas partidas que é o Oshay (Dunmore) e uma defesa muito disciplinada que ao longos dos jogos foi acertando erros do começo do campeonato, fruto com certeza do trabalho da comissão técnica. Nós estamos mais maduros em relação ao inicio do campeonato, por termos um time novo, todos esses jogos desenvolveram essa experiência em trabalhar melhor os situacionais durante a partida e o conhecimento do jogo em si, além da defesa ter tido tempo para corrigir os erros dos últimos jogos. Esperamos que essa melhora sirva para chegarmos forte no dia do jogo”, concluiu.

> Confira mais sobre a Liga BFA em nossa página especial

Serviço: Recife Mariners x Bulls Potiguares – Liga BFA 2019

Quando: Domingo, 20 de outubro, às 14h

Onde: Arena Pernambuco

Ingressos: R$ 20,00

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPortuguesa encara Oilers em grande festa: o Lusa Day!
Próximo artigoSem chances, Flamengo e Challengers jogam no Rio
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here