Com time misto, Soldiers vence Breakers em Santa Maria

1
298
A torcida do Soldiers na final do campeonato gaúcho em 2017. Foto: Cacá / Salão Oval

O Santa Maria Soldiers venceu o Jaraguá Breakers neste domingo (20) no Rio Grande Do Sul. A partida era para ter sido realizada no meio da temporada regular da Conferência Sul, mas foi adiada e transferida para este final de semana. No final das contas, o jogo não valia absolutamente nada para as duas equipes e acabou sendo um treino de luxo para o Soldiers que ainda tem os playoffs pela frente.

O jogo

Na sua primeira campanha de ataque, o Santa Maria Soldiers conseguiu um avanço e tentou um field goal para abrir o placar, mas o chute foi bloqueado pela defesa do Breakers.

No começo do segundo quarto o Soldiers avançava bem, mesclando corridas e passes, mas a defesa do Breakers conseguiu forçar um fumble e recuperar a posse de bole, na sequência foi hora da defesa gaúcha brilhar, forçando um three and out e um punt ruim do Breakers, deixando o time na linha de trinta e nova jardas do ataque. Mesmo com algum avanço o Soldiers preferiu não chute um field goal e o Breakers recuperou a bola com um turn over on downs.

O segundo quarto continou movimentado, mas sem nenhuma pontuação. A defesa do Soldiers interceptou o Breakers e deixou seu ataque na linha de quarenta jardas do campo ofensivo. Após uma tentativa de passe longo, foi hora da defesa do Breakers interceptar na linha de uma jarda do campo defensivo. Sem conseguir avançar, o Breakers chutou um punt e foi o final do primeiro tempo com o placar: 00 a 00.

Toda a puntuação do jogo veio no terceiro quarto. Primeiro, com uma corrida de duas jardas pelo meio da defesa do Breakers do full back Limana. O ponto extra foi convertido pelo kicker Santana: 07 a 00.

Na posse de bola seguinte, o Breakers não conseguiu avançar e foi para o punt, mas um bad snap do center da equipe catarinense, saiu pela end zone e os gaúchos anotaram mais dois pontos no placar: 09 a 00.

No quarto período o Breakers ainda tentou anota um fiel goal, mas sem sucesso e o jogo que não teve mais grandes emoções terminou 09 a 00 para o time da casa.

> Confira a tabela completa da Conferência Sul

O que vem por aí

Daqui duas semanas, o Soldiers volta a jogar em Santa Maria, mas desta vez, valendo vaga para a final da conferência. Como os gaúchos ficaram com o seed 2 da Conferência Sul, eles receberão os catarinenses do Black Hawks no primeiro jogo de playoffs  da história do time de Gaspar.

O Breakers por sua vez, finalizou a temporada em sexto lugar, se salvando do rebaixamento e agora vai iniciar o trabalho de preparação para a disputa do campeonato catarinense de 2020.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here