Com elenco reduzido, Tritões derrota Storm e chega aos playoffs

0
144
Foto: Léo Silveira/20 jardas

O time capixaba corrida riscos de não avançar para os playoffs se não vencesse o São Paulo Storm neste sábado (19) pela última partida da fase regular da Conferência Sudeste da Liga BFA. Mesmo após uma viagem de 12 horas e com um elenco de apenas 30 jogadores, o Tritões FA conseguiu derrotar os paulistas e carimbar sua passagem para o mata-mata.

O jogo 

O Tritões saiu na frente com um safety, mas logo o São Paulo Storm virou com um clássico touchdown corrido, assinalado pelo running back Finex. Sem o ponto-extra, o placar foi a 6 a 2 para os anfitriões (sem ponto-extra). No segundo quarto, apesar dos esforços de Finex, o Storm não conseguiu avançar e tomou a virada no touchdown do wide-receiver Lucas Chagas (sem ponto-extra).

No segundo tempo, o domínio da defesa do Tritões foi ainda maior. Já no início do terceiro quarto, o ataque conseguiu iniciar sua primeira campanha já na jarda 40 e concluir com o touchdown corrido do quarterback americano Ty Henry – 14 a 6 (sem ponto-extra). O Storm tentou responder com boas corridas de Kinho e Finex, mas arriscou o field goal no fim da campanha e um bad snap acabou com as chances de diminuir o placar.

Os visitantes, por sua vez, tinham nas corridas de Ty Henry uma ótima arma para ganhar first downs e muito mais jardas. No entanto, quem fez o touchdown desta vez foi o destaque entre os running backs capixabas, Richard Monequi. O special team do Storm bloqueou o ponto-extra e o placar foi a 20 a 6 para os visitantes.

Para completar o placar final, em um último esforço nos minutos finais, o Storm diminuiu, novamente em uma corrida de Finex. Com o ponto-extra paulista, o placar final ficou Tritões 20 x 13 Storm.

O que vem por aí?

Com a vitória, o Tritões ficou com uma campanha de 4-2 e com o seed 4 da Conferência Sudeste para os playoffs. O time irá enfrentar, novamente, o Galo FA, o seu jogo de estreia na edição de 2019.

Já o São Paulo Storm não tinha mais chances de classificação e escapou de qualquer chance de rebaixamento com as derrotas de Corinthians e Macaé Oilers (o rebaixado) neste domingo.

> Confira o panorama dos playoffs da Liga BFA 2019 em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCom time misto, Soldiers vence Breakers em Santa Maria
Próximo artigoMariners passa por Bulls e recebe Espectros na final nordestina
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here