Arsenal e Hornets: clássico que vale primeiro lugar do grupo

1
112
O bom momento do Cuiabá Arsenal será suficiente para derrubar o tabu diante do Sorriso Hornets? Foto: Junior Martins / AACA

Já classificados para os playoffs, Cuiabá Arsenal e Sorriso Hornets jogam mais um disputado clássico matogrossense neste no sábado (19), às 15h, no estádio Professor Hélio de Oliveira, no bairro Jardim Imperial, em Várzea Grande. A partida vale o primeiro lugar do Grupo Oeste da Conferência Centro-Oeste da Liga BFA 2019.

Valendo um estadual

Além do primeiro lugar do Grupo, o jogo também vale um estadual matogrossense de forma informal, como explica o presidente do Cuiabá Arsenal: “Será importante por duas razões: primeiro, a melhor campanha se classifica em primeiro do grupo e ganha vantagens para o primeiro jogo da fase de mata-mata (playoffs), pois terá mando de campo e pegará um adversário teoricamente mais fraco, que se classificou em 2° no outro grupo; segundo, quem tiver a melhor campanha se torna o campeão estadual 2019. Como não teve estadual no início do ano e o Arsenal e o Hornets foram as únicas equipes que se propuseram a disputar o estadual de 2019, então ambas combinaram que a primeira fase do brasileiro valeria o título do Campeonato Mato-grossense 2019”, disse Denevaldo Barbosa Jr.

Valendo a invencibilidade no clássico

Para o Sorriso Hornets, vale a invencibilidade no clássico contra o maior ícone do esporte no estado. Desde que perdeu a primeira partida para o Cuiabá Arsenal, o time do interior do Mato Grosso nunca mais perdeu para o bicampeão nacional (2010, 2012).

“Esse será o maior desafio até o momento. O mando de campo vale muito para nossa Conferência pela distância em viagens. O Arsenal está em uma crescente no campeonato mas acreditamos no potencial do Hornets para garantir a 1° colocação do grupo”, analisou o presidente do Hornets, Ângelo Santos.

Quem ficar em primeiro do grupo pegará nos playoffs o segundo do Grupo Centro, que ainda está em disputa entre Leões de Judá e Campo Grande Predadores. Já o derrotado no sábado irá encarar o invicto Tubarões do Cerrado.

Com Junior Martins / AACA

> Saiba mais sobre a Conferência Centro-Oeste em nossa página especial

Serviço: Cuiabá Arsenal x Sorriso Hornets – Liga BFA 2019

Quando: Sábado, 19 de outubro, às 15h

Onde: Estádio Professor Hélio de Oliveira, em Várzea Grande (MT)

Ingressos: entrada será gratuita e a equipe mandante arrecadará um quilo de alimento não perecível para instituições filantrópicas.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPlacar FABR – 12 e 13 de Outubro
Próximo artigoGalo quer provar ser o “rei do bairro” contra o Locomotiva
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here