Arsenal derrota Hornets e conquista “estadual”

1
183
Depois de cinco derrotas seguidas, o Arsenal voltou a derrotar o Hornets Foto: Junior Martins/AACA

O Cuiabá Arsenal ganhou do Sorriso Hornets na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, a Liga BFA Elite, nesse último fim de semana, no sábado (19), no miniestádio Professor Hélio de Oliveira, em Várzea Grande-MT. E o resultado garantiu o título de “campeão mato-grossense de 2019”, uma classificação em primeiro lugar do grupo à segunda fase (playoffs) do brasileirão e uma revanche histórica para o time mais antigo de Mato Grosso.

> Confira o panorama dos playoffs da Liga BFA 2019 em nossa página especial

“Um jogo de extremo desgaste físico e mental. Onde provamos que queríamos, deveríamos e brigaríamos em todas as jogadas. No fim, saímos com a sensação de merecimento que só uma vitória conquistada com esforço pode dar. Agora não deixaremos que o conforto ou alegria da conquista nos faça baixar a guarda. Precisamos manter a guarda alta e pronta para merecer outra vitória”, comenta o atleta fundador e lendário capitão de defesa, o linebacker Igor Mota.

O jogo

Cuiabá Arsenal venceu Sorriso Hornets por placar de 7 a 6, uma batalha estratégica, com predomínio das defesas e com pontuação apenas nos minutos finais. Primeiro entrou o touchdown de passe do quarterback do Arsenal, Thomas Kudyba recuperado por Felipe Andrade. Mais ponto extra convertido por Raulin Leal (7×0). Em segundo entrou touchdown de passe do quarterback do Hornets, Diego Oliveira para Terrence Bailey e Kauan Aguiar erra o ponto extra (7×6).

“Título Estadual”

O Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano foi criado no ano de 2015, tradicionalmente realizado sempre no primeiro semestre de cada ano e já teve quatro edições. Os dois primeiros títulos de campeão foram do Cuiabá Arsenal em 2015 e em 2016 e depois foram conquistados pelo Sorriso Hornets em 2017 e em 2018. E, neste ano de 2019, por falta de recursos financeiros para viagens, apenas duas equipes se propuseram a realizar o estadual, o Arsenal e o Hornets.

“Neste ano, somente nós e Sorriso nos dispusemos a fazer o estadual. Por isso conta disso, nós acordamos que a primeira fase do Brasileiro teria valor dobrado. Valeria pelo próprio brasileiro e também pelo estadual. Quem obtivesse a melhor campanha seria o campeão estadual e o outro o vice-campeão. Uma forma de não ficarmos sem estadual num ano de situação econômica difícil para todos”, explica o presidente do Cuiabá Arsenal, Denevaldo Barbosa Junior.

Revanche

Cuiabá Arsenal e Sorriso Hornets têm histórico de sete confrontos, sendo três válidos por estaduais, outros três por nacionais e o sétimo válido por ambos os níveis. Nesse histórico, o Arsenal venceu dois dos sete, ganhou o primeiro em 2016 (49 x 3) e o mais recente em 2019 (7 x 6), e o Hornets ganhou cinco dos sete, do segundo em 2017 até o sexto em 2019.

Texto:  Junior Martins/AACA

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPlacar FABR – 19 e 20 de Outubro
Próximo artigo#FABRDay: conheça a história do dia do futebol americano nacional
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here