Vasco derrota Flamengo e permanece invicto em show de Pacquiao

2
539
Rodrigo Pacquiao, do Vasco Almirantes, correu 137 jardas no total no clássico contra o Flamengo Imperadores Foto: Nathan Diniz Fotografia

O Vasco Almirantes passou por sua prova de fogo na Liga BFA após um disputado clássico contra o Flamengo Imperadores. Invicto até aqui na competição nacional, o time foi dominante no segundo tempo para garantir o triunfo por 21 a 10 que deixa a equipe vascaína muito próxima da fase de playoffs.

O jogo

O Flamengo abriu o placar com um field goal depois de insistir próximo à linha final – Kevin Antunes converteu e colocou 3 a 0 no placar para os rubro-negros. O Vasco respondeu com uma boa campanha liderada pelo quarterback Daniel Gazelle, na goal line, os alvinegros elegeram a jogada corrida para fazer o touchdown, com o running back Pacquiao – ponto-extra convertido e 7 a 3 para o Vasco, com o jogo ainda no primeiro quarto. Na comemoração, Pacquiao homenageou o veterano Rômulo “R40” Ramos, lesionado e fora desta partida.

Após um segundo quarto quase inteiro dominado pelas defesas, com um fumble recuperado pelo Vasco e uma interceptação realizada pelo Flamengo, o touchdown da virada do Flamengo veio dentro dos dois minutos. Após muita luta, o time usou as corridas para de forma segura chegar à endzone vascaína, com Davi contando com bons bloqueios. Ponto-extra confirmado e 10 a 7 para os rubro-negros.

O terceiro quarto trouxe mais uma virada, agora com o Vasco chegando também à goal line, mas elegendo o passe para cruzar a linha final. Daniel Gazelle esperou o posicionamento certo para passar no meio para o wide-receiver Luiz Brown. T-White confirmou mais um chute e a pontuação foi para 14 a 10, Vasco Almirantes.

O Flamengo lutou para descontar ainda no terceiro quarto, mas sem sucesso. Nos últimos 12 minutos regulamentares, a defesa do Vasco continuou sendo efetiva para pressionar o quarterback flamenguista quanto para impedir as corridas pelo meio, com destaque para o defensive tackle Thanos.

Após um punt falho do Flamengo, o Vasco já começou sua campanha no campo de ataque. Em corrida incrível de Pacquiao, que se livrou do front seven do Flamengo para levar a bola até a endzone e completar 134 jardas (total de 137 na partida). TWhite completou o placar em 21 a 10 após chute certeiro.

O que vem por aí?

Com a quarta vitórias em quatro jogos, o Vasco está muito próximo da classificação para os playoffs. A chance da equipe ficar de fora da fase eliminatória passa por derrotas nos próximos dois jogos, contra Tritões e Corinthians, e várias combinações de resultados.

Já o Flamengo tem suas chances de ir para os playoffs diametralmente opostas. A equipe tem que vencer Oilers e Challengers, de preferência sem sofrer touchdowns, torcer para que Challengers e Tritões percam seus jogos e contar para que outros resultados favoreça sua força de tabela.

> Confira mais sobre a Conferência Sudeste em nossa página especial 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTritões se impõe sobre Locomotiva e fica mais perto dos playoffs
Próximo artigoHornets vence Coyotes e garante vaga para os playoffs
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

  1. Que jogão!
    Acompanhei de casa, mas espero estar no próximo jogo dos Almirantes! Estão jogando muito mesmo!!
    No mais, segue o líder! kkkkkkk

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here