Precavido, Galo reconhece Portuguesa como um “jogo complicado”

1
386
O running back americano Parris Lee é a grande arma ofensiva do Galo contra a Portuguesa Foto: Click and Sound

O elenco do Galo Futebol Americano conseguiu atingir a marca inédita de 39 jogos (dentro do campo, já que também venceu uma partida por W.O.) invicto no futebol americano nacional. Agora, o time reconhece que o recorde corre perigo contra um time bastante preparado para a temporada: a Portuguesa Futebol Americano.

Recuperados e disciplinados

O atual campeão nacional está preparado para o grande desafio da partida deste sábado (28) em Belo Horizonte. O time conta com a volta de jogadores que estavam lesionados e o foco para não serem surpreendidos pelos paulistas. Voltam ao time o linha ofensiva Marcus Agum e o strong safety Danilson.

“Sem menosprezo aos adversários anteriores, este sem dúvida é o jogo mais complicado. Mas já estamos com a equipe quase completa após muitas lesões. Para neutralizar a Portuguesa, o importante é ser uma equipe disciplinada, não cometer faltas e não cair em provocações. Temos um grande ataque e uma excelente defesa. E se quisermos dizer que somos os melhores temos que mostrar neste jogo”, sentenciou o comandante alvinegro Rodolfo Negro, head coach mexicano.

12h de viagem para o jogo mais importante

A Portuguesa deixou de atuar na SPFL este ano (competição da qual era tricampeã invicta) para estar totalmente focada na Liga BFA 2019. Treinando desde o começo do ano, e também invicta na competição nacional após quatro jogos, o time encara a partida contra o Galo FA em Belo Horizonte como a mais importante do ano. Os paulistas sairão da maior cidade do Brasil na sexta à noite, encarando 12h de viagem de ônibus para desafiar os campeões da BFA.

“É um jogo importante. Mais do que a disputa pela liderança do grupo, o confronto com o Galo FA é o tipo de competição na qual atletas que amam o esporte querem estar. Não é por acaso que eles são os atuais campeões nacionais, é um time muito físico e com ótimo nível de execução. Sabemos de nossa qualidade e de todo o trabalho realizado por nossos atletas, coachs e staff. A nossa preparação busca como objetivo final o título da BFA, mas sabemos que o caminho até lá é feito jogo após jogo. Então temos o jogo mais importante do ano até aqui, não por ser o Galo FA, mas por ser o próximo adversário”, explicou o experiente wide-receiver Paulinho Santos, atualmente na Portuguesa, mas fundador do Corinthians Steamrollers.

> Confira mais sobre a Conferência Sudeste em nossa página especial

Serviço: Galo FA x Portuguesa FA – Liga BFA 2019

Quando: Sábado, 28 de setembro, às 17h

Onde: SESC Venda Nova – Belo Horizonte

Ingressos: Sympla

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCom tabu a favor, T-Rex tenta derrubar último invicto do Sul
Próximo artigoArena Pernambuco volta a receber maior clássico do Nordeste
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here