Portuguesa derrota Storm em sábado de Domingues

1
305
O wide-receiver Luis Domingues, que já atuou pelo Storm, fez três touchdowns para a Portuguesa Imagem: Reprodução Facebook Luis Domingues

Fora da SPFL para focar-se na Liga BFA 2019, a Portuguesa Futebol Americano provou que a tática de encontrar seus rivais paulistas somente no campeonato estadual é o caminho certo. No primeiro encontro com o São Paulo Storm no ano (sabádo, 31 de agosto), o time conseguiu a sua terceira vitória na competição, com o elástico placar de 42 a 0. Destaque para atuação do wide-receiver Luiz Domingues, com três touchdowns, e a nota triste da grave lesão com fratura do craque do São Paulo Storm, Alan Giamas.

O jogo

A partida começou com um minuto de silêncio em homenagem ao ex-jogador de linha do Storm, Montanha, falecido na semana. Com a bola no ar, a Portuguesa abriu 14 a 0 já no primeiro quarto com dois touchdowns – um de corrida do running back Branco e outro no passe de Catullo para Domingues – João Paulo Lustosa converteu os dois pontos-extra.

O segundo quarto veio com nova combinação de touchdowns corridos e de passe. Francês fez o seu e Domingues, fominha, fez mais dois. Com 35 a 0 no placar, a regra de misericórdia entrou em ação ainda na primeira metade.

O segundo tempo teve uma Portuguesa com o pé fora do acelerador e com “apenas” mais um touchdown. O veterano Paulinho deixou o dele para decretar o placar final: 42 a 00 Portuguesa.

O que vem por aí? 

Com a vitória, a Portuguesa é umas das três equipes invictas da Conferência Sudeste – além de Galo e Vasco. O próximo desafio é contra o Challengers.

Já o Storm, sem vitórias também em três jogos, buscará seu primeiro triunfo no maior clássico paulista, contra o Corinthians, que também não venceu na competição.

> Saiba mais sobre a Conferência Sudeste em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTubarões bate recorde de pontos da BFA e derrota Templários
Próximo artigoEm show de Heron e Jonatha, Espectros derrota Caçadores
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here