Pirates vence Petroleiros e respira na BFA

2
127
O Santa Cruz Pirates mantém as chances de permanecer na elite do FABR após a vitória de hoje Foto: Santa Cruz

O Santa Cruz Pirates conseguiu derrotar o UFERSA Petroleiros e conquistar o primeiro triunfo na Liga BFA 2019. A vitória por 20 a 14 na Arena Pernambuco deixa os anfitriões com chances de permanecer na elite do futebol americano em 2020, bastando derrotar o Natal Scorpions, fora de casa, na última rodada. Já o Petroleiros fica ameaçado, que também será obrigado a vencer na última rodada – recebendo o Cavalaria 2 de Julho.

O jogo

Os donos da casa reviveram os melhores momentos de 2018, com os primeiros touchdowns marcados por dois destaques da campanha da Liga Nordeste. O running back Felipe Boi fez o primeiro em bonita corrida até a endzone (xp good do kicker Felipe Coelho). O quarterback Vinícius Elihimas, recuperado de lesão e em seu primeiro jogo no ano, ampliou para 13 a 00 em bonito passe para o wide-receiver Douglas Soares (xp no good). Antes do intervalo, o Petroleiros diminuiu na corrida do quarterback Lucas Vinícius (xp good) – 13 a 7 Pirates.

Na volta do intervalo, o Pirates ampliou com a defesa – Erivelton “Shark” fez uma bonita interceptação e levou a boal para a endzone. O placar foi ampliado para 20 a 7 com mais um bom chute de Felipe Coelho.

O Petroleiros reagiu usando uma arma secreta: o linha Jobari Coleman foi para tight-end e recebeu passe de Lucas para diminuir para 20 a 14. No minuto final, o Pirates segurou a pressão e o herói foi o defensor Erivelton, que interceptou mais uma vez Lucas e deixou tudo como estava, garantindo a vitória pernambucana na Arena.

> Confira mais informações sobre a Conferência Nordeste em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEspectros usa armas do Bulls, vence e garante vaga nos playoffs
Próximo artigoRodando elenco, Caçadores faz treino de luxo em Natal
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

  1. A sequência de TDS do Petroleiros está invertida ! E Lucas foi interceptado uma vez . A pico Sid foi do qb reserva

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here