Petroleiros resiste e vence Cavalaria em casa

1
198
Foto: Zuyra Miranda

Embora longes da classificação e com poucas chances de rebaixamento, UFERSA Petroleiros e Cavalaria 2 de Julho fizeram um jogo equilibrado em Mossoró. Com um quarterback versátil, o time da casa venceu os baianos por 14 a 8, garantindo a permanência na elite da BFA Nordeste.

O jogo

Os baianos começaram com força total em seu jogo corrido. Com boas corridas de Diego Fiaes, o time conseguiu atingir o campo de ataque em sua primeira campanha. Porém, sem grande feitos em seu jogo aéreo, a Cavalaria acabou desperdiçando suas quatro descida, sofrendo um turnover on downs logo no primeiro quarto.

Com um decente corpo de recebedores, o UFERSA Petroleiros teve mais facilidade para mover as correntes pelo campo: primeiro com seu tight-end João Carlos “Alemão”, depois com o americano Jobari Coleman-Wilson, em um passe curto quebrando inúmeros tackles até a sideline. Pra abrir o placar, o mesmo Jobari recebeu um preciso passe entre dois recebedores no primeiro touchdown do jogo. Ponto-extra convertido e 7 a 0.

A Cavalaria voltou a campo e após um grande retorno de Felipe Ronaldo, os visitantes iniciaram seu segundo drive já em campo de ataque. O time continuou investindo em corridas laterais, mas desta vez, depois de um snap baixo, o quarterback não conseguiu segurar a bola, soltando-a pra recuperação do linebacker Vlagner Chaves.

Desta vez, o quarterback Lucas Vinicius teve mais dificuldade em conectar passes, sendo forçado a sair do pocket, resolver com as pernas, algo que o faz com muita mobilidade. Mesmo assim, sem espaços para ganha mais jardas, os Petroleiros devolveram a bola, com o placar se mantendo intacto até o segundo tempo.

Na volta dos vestiários, o time da casa já começou em boa posição de campo após um kickoff curto recuperado rapidamente pelos mossoroenses, com passes distribuídos para os recebedores Mikael Almeida e Fabrício Fernandes, a equipe recuperou o ritmo, mas depois de uma falha no snap o quarterback perdeu a decida, levando o time para o field goal, com o kicker desperdiçando o chute.

De volta ao ataque, a Cavalaria finalmente anotou seus primeiros pontos. Novamente empurrado pelo seu jogo corrido, Thiago “Nascimento” Mutley (também presidente da equipe) entrou na endzone para o touchdown. Pra virar o jogo, o Felipe Índio quarterback conectou Felipe Ronaldo convertendo os dois pontos. 8 a 7.

No contra golpe, o UFERSA emendou uma explosiva campanha com longas corridas de Lucas e conexões com o americano Jobari. Próximo a end zone, quem virou o placar foi o running back Deijair Ferreira “Negão”. Ponto extra convertido – 14 a 8.

Na campanha final, a Cavalaria buscou a virada, novamente com corridas de Fiaes e Thiago. Na redzone, o ataque cruzou a goal line, mas um holding anulou a jogada. O time ainda teve algumas jogadas para o touchdown, mas em um bom trabalho da defesa, o time potiguar resistiu bravamente pra conquistar a vitória.

O que vem por aí

Com as suas tabelas concluídas mas sem vaga para próxima fase, Petroleiros e Cavalaria empataram em duas vitórias, ocupando o terceiro lugar de seus respectivos grupos.

Já pela semifinais da conferência, nos playoffs, o Recife Mariners recebe o Bulls Potiguares enquanto o João Pessoa Espectros, encara o Ceará Caçadores, em João Pessoa.

> Saiba mais sobre a Conferência Nordeste em nossa página especial

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here