Petroleiros busca salvação contra Cavalaria em Mossoró

1
108
O head coach Armando Gomes lamenta detalhes da temporada do Petroleiros Foto: Facebook UFERSA Petroleiros

Dois lados que têm esperança em dois objetivos diferentes. Enquanto o UFERSA Petroleiros quer a vitória simples para permanecer na Liga BFA Elite em 2020, o Cavalaria 2 de Julho terá que contar com um milagre, além da vitória no domingo em Mossoró, para avançar à fase de playoffs da competição nacional de futebol americano.

Desapontados, mas confiantes

O UFERSA Petroleiros lamenta chegar ao último jogo da temporada lutando para evitar cair para a BFA Acesso em 2020. “Não esperávamos chegar a esta altura e estar brigando para evitar o rebaixamento. Queríamos brigar pelos playoffs. Era difícil ganhar do Caçadores, mas era possível ganhar do Bulls e das outras equipes”, explicou Armando Gomes, head coach potiguar.

Além de erros de arbitragem e desafios logísticos, o Armando também lamenta que sua equipe não soube decidir nos momentos cruciais da temporada. Mas tudo, em sua opinião, será diferente no último jogo da temporada: “Acreditamos sim que conseguiremos ganhar do Cavalaria para ficar na Liga BFA Elite”, concluiu.

Desfalcados e viajando 24h

O Cavalaria 2 de Julho terá que viajar 1.036 km para chegar até Mossoró, em sua maior viagem até aqui. “A Liga não previa uma viagem de mais de 900km e por isso o jogo pode ser marcado no domingo às 14h. Com isso, a volta está prevista só para o fim da tarde da segunda em Salvador, o que fez com que boa parte de nosso plantel não pudesse ir. Metade irá de avião e metade irá enfrentar 24h de viagem em um microônibus. Mesmo assim, vamos em busca da vitória”, explicou o head coach Armando Chaves.

O Cavalaria tem chance remota de classificação para os playoffs. O time tem que torcer por uma vitória contundente do Caçadores sobre o Bulls, derrotar o Petroleiros na quente Mossoró e ainda contar com outros resultados que garantam sua força de tabela maior que a do Bulls.

> Confira mais sobre a Conferência Nordeste em nossa página especial

Serviço: UFERSA Petroleiros x Cavalaria 2 de Julho – Liga BFA 2019

Quando: Domingo, 29 de setembro, às 14h

Onde: Estádio Nogueirão, em Mossoró

Ingressos: R$ 12,00

COMPARTILHAR
Artigo anteriorArena Pernambuco volta a receber maior clássico do Nordeste
Próximo artigoScorpions e Pirates fazem “jogo da morte” em Natal
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here