Mariners e Cavalaria vivem replay glamouroso na Arena

1
114
A Arena Pernambuco foi a primeira Arena da Copa do Mundo de 2014 a receber um jogo de futebol americano - em 30 de novembro de 2014, o Espectros derrotou o Mariners por 38 a 12 Foto: Copa2014.gov.br

Tudo igual, mas diferente. Devido a um problema com a energia, a partida entre Cavalaria 2 de Julho e Recife Mariners foi adiada e transferida da Bahia para Pernambuco. Por isso, em 31 de agosto, os times jogaram em Pernambuco, em Cabo de Santo Agostinho. Agora, o jogo que estava previsto para ocorrer em Recife, terá um palco mais glamouroso: a Arena Pernambuco, palco da Copa do Mundo de 2014.

O que será diferente? “A Arena”

Com uma partida tão recente (e com uma contundente vitória dos invictos pernambucanos), perguntamos aos head coaches das duas equipes o que será diferente. Para Lucas David, comandante do time azul local, a Arena Pernambuco será a diferença em relação ao jogo passado.

“A primeira e principal coisa diferente é a torcida. O fato do último jogo ter sido com portões fechados e sem público, fez com que nossa equipe demorasse pra entrar no jogo. Nossa torcida faz falta e vai comparecer pro jogo. Enfrentar o mesmo adversário nos força a ser perfeitos a cada snap. Não há espaço pra erros”, explicou.

O que será diferente? “Agora é tudo ou nada”

Já para o Cavalaria, a partida é tudo ou nada. Se o time quiser chegar aos playoffs da Conferência Nordeste como em 2017, o time tem que derrotar o Mariners (e contar com uma derrota dos pernambucanos para o Espectros) e também o Petroleiros na última rodada, como atesta o head coach baiano, Armando Chaves.

“O foco desse jogo é reduzir a quantidade de erros cometidos no anterior. Perdemos muito para nós mesmo no primeiro confronto. Além disso, não capitalizamos em pontos quando o adversário errou e isso custou demais. Esperamos fazer um jogo melhor e sem dúvida é tudo ou nada nesse jogo”, sentenciou o técnico visitante

> Confira mais sobre a Conferência Nordeste em nossa página especial

Serviço: Recife Mariners x Cavalaria 2 de Julho – Liga BFA 2019

Quando: Sábado, 14, às 14h

Onde: Arena Pernambuco

Ingressos: R$ 20,00

COMPARTILHAR
Artigo anteriorResguardados para a BFA, Challengers e Portuguesa medem forças
Próximo artigoDe volta ao João Marcatto, Breakers recebe Paraná HP
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here