Hornets vence Coyotes e garante vaga para os playoffs

0
557
O Hornets garantiu vaga nos playoffs com a vitória sobre o Coyotes. Foto: Leandro Strada

O Sorriso Hornets garantiu a classificação para os playoffs ao vencer o Sinop Coyotes em Sorriso neste domingo. O jogo foi interrompido duas vezes: esperando o retorno da ambulância após um atendimento e no começo do segundo quarto, quando uma forte chuva ocasionou a queda da energia do estádio. Mesmo com as dificuldades, a partida foi finalizada e o time da casa saiu com a vitória por 20 a 05.

O jogo

O Sorriso Hornerts começou com tudo. Na primeira campanha de ataque dos visitantes, o cornerback Matheus Henrique interceptou o quarterback do Coyotes, Gabriel Schneider. O time de ataque não desperdiçou o turnover e abriu o placar com uma bela corrida de cinquenta jardas, do running back americano Tarrence Bailey. O kicker, Marcos Lodi, converteu o ponto-extra: 07 a 00

Na sequência da partida, após o chute de retorno, o ataque do Coyotes veio a campo. Mas novamente a defesa sorrisense forçou um turnover, desta vez, por meio de um fumble forçado pelo defensive tackle Olibobi e recuperado pelo linebacker Willis. De volta ao ataque, não demorou para o quarterback Diego, fazer um lançamento para o touchdown do wide receiver Tarcizo. O ponto-extra foi convertido por Marcos Lodi: 14 a 00.

No segundo quarto, uma forte chuva e a queda de energia no estádio, interromperam a partida. O jogo quase foi adiado, mas metade dos refletores voltaram a funcionar e o clássico foi retomado. A interrupção não diminuiu o ritmo das duas equipes e o Sinop Coyotes conseguiu pontuar através de um field goal de Ricardo Bonadimann, que também é kicker além de quarterback.

Antes do final do primeiro tempo, Tarrance Bailey, marcou seu segundo touchdown no jogo, desta vez, por meio de um passe do quarterback Diego. O ponto-extra foi desperdiçado e o placar antes do intervalo marcava 20 a 03.

O Sinop Coyotes voltou melhor no segundo tempo, a defesa conseguiu forçar um safety com o defensive tackle Diego “Negão”, diminuindo para 20 a 05. Os visitantes continuaram segurando a ofensiva do Hornets até o final do jogo, mas o ataque, apesar de produzir bons drives com Gabriel Schneider conectando bons passes para os recebedores Fábio Beição, Igor Tenório, Lucas Gettens e Lucas Carioca, ainda desperdiçou dois field goals e terminou o jogo sem pontuar novamente. Final de partida: 20 a 05.

O que vem por aí

O Sorrriso Hornets viaja a Cuiabá para enfrentar o Arsenal, no duelo que decidirá o primeiro lugar do grupo oeste na conferência centro-oeste. No outro jogo do grupo, o Sinop Coyotes terá uma última chance para vencer um jogo na BFA 2019. A partida será em casa, contra o Rondonópolis Hawks, que também já não tem chances de classificação aos playoffs.

> Confira a tabela completa da Conferência Centro-Oeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here