Hawks decide sua temporada contra embalado Arsenal

0
53
Hawks e Arsenal têm uma rivalidade crescente nos últimos anos Foto: Junior Martins
Com a temporada regular da BFA 2019 se aproximando de seu fim, Rondonópolis Hawks e Cuiabá Arsenal ainda não garantiram a passagem para a próxima fase da competição. Sendo assim, os dois times terão, neste sábado ás 14 horas (horário local), uma oportunidade de ganharem vantagem na corrida pelos playoffs.
Em casa, é tudo ou nada
Jogando no Estádio Municipal Luthero Lopes, os Hawks terão seu primeiro jogo decisivo do ano pela frente. Com duas vitórias na temporada e uma recente derrota para o Sorriso Hornets, que colocou o time na terceira posição do grupo, os donos da casa precisam da vitória caso queiram avançar aos playoffs em sua primeira participação na Liga BFA.
“Nossa torcida sempre apoia independente da situação, e agora mais uma vez precisamos desta força. A partida pode definir nosso futuro, se continuamos na disputa ou já estaremos de férias e isso nosso grupo não quer e lutaremos até o último segundo para sairmos com a vitória”, disse o Matheus Barozzi.
A última vitória dos rondonopolitanos diante dos cuiabanos foi no campeonato mato-grossense de 2017, por 21 a 17. Campeonato este onde o Arsenal perdeu para todos os seus adversários atuais da BFA (Hawks, Coyotes e Hornets) e ficou fora da final do estadual pela primeira vez. Desde lá, os times se reencontraram apenas uma vez, neste mesmo ano pela BFA. O confronto, um dois mais disputados do ano, com vitória para o Arsenal por 35 a 32.
Além de Barozzi, o head coach Eduardo Narvaes fala da importância da partida e sobre o adversário diante deles. “O jogo é decisivo. Precisamos ganhar e temos que fazer valer o mando de campo. A qualidade do Arsenal é evidente mas temos boas armas para vencer a batalha dentro de campo”, definiu.
Com destino ao “Caldeirão”
Embora com uma vitória a mais que seu adversário, a situação do Arsenal não é nada confortável, já que seus próximos dois confrontos não serão nada fáceis.
Além de peças perigosas do outro lado da scrimmage como o americano Travion Fletcher e o quarterback Matheus Barozzi, o Arsenal ainda terá de lidar com a viagem e a torcida contra o time.
Porém, munidos de uma forte defesa e com seu quarterback americano Tom Kudyba, que também é treinador do time, os cuiabanos terão a vantagem de ainda jogar pela classificação caso uma derrota para os Hawks, enquanto a vitória elimina o rival e garante a classificação do Arsenal para a próxima fase.

> Saiba mais sobre a Conferência Centro-Oeste em nossa página especial

Serviço: Rondonópolis Hawks x Cuiabá Arsenal – Liga BFA 2019

Quando: Sábado, 14, às 14h (horário local)

Onde: Estádio Municipal Luthero Lopes, em Rondonópolis/MT

Ingressos: R$5,00

Com informações de Emerson Dourado e Junior Martins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here