Espectros usa armas do Bulls, vence e garante vaga nos playoffs

2
483
Tudo mais do que OK para o Espectros, do craque americano Callus Cox Foto: Anderson Silva

A expectativa era grande para saber como o Bulls Potiguares executaria seu ousado playbook de trick plays contra o favorito João Pessoa Espectros. Quem esperava ver trick plays viu, mas todas do lado paraibano, que deu mais um show de altíssimo nível de futebol americano para vencer por larga margem de pontos: 65 a 7, em João Pessoa.

O jogo

O Bulls tentou surpreender com um squib quick no começo, mas sem sucesso, pois o Espectros já começou no campo de ataque. Após um touchdown anulado, por falta, o Espectros partiu para o field goal com Diego Aranha: 3 a 0 para os paraibanos.

Depois de um 3&out do Bulls, o snap para o punt foi alto e a bola foi recuperada pela defesa do Espectros na endzone. Com ponto-extra de Aranha, 10 a 0 no placar para os anfitriões.

Sem avançar, o Bulls sofria nos times especiais. Em novo punt, a bola foi retornada pelo craque americano Cox, que deixou o Espectros na jarda 10 do ataque. O quarterback Alex Niznak avançou correndo e mergulhou para ampliar – Aranha garantiu mais um ponto e a vantagem foi ampliada para 17 a 0.

Em uma terceira para 15, Vitor Fernandes conseguiu o seu 20º touchdown na competição ao passar para o wide-receiver Igor Daniel: ponto-extra convertido e 17 a 7 Espectros.

Em fake punt maroto de Diego Aranha, o Espectros conquistou uma importante posição de campo para ampliar. Em passe de Niznak, Cox (jogando de wide-receiver) recebeu a bola, quebrou tackles e fez o touchdown. Aranha colocou no meio das traves e ampliou para 24 a 7.

Faltando menos de um minutos para o intervalo, o Espectros achou tempo para ampliar com um passe de 60 jardas de Niznak para o experiente wide-receiver Ednaldo Massú. Aranha fez mais um: 31 a 7.

No terceiro quarto, o Bulls não conseguia avançar e o punt era a saída. Apesar de não facilitar avanços do ataque anfitrião, impedir os touchdows não foi algo que os potiguares conseguiram fazer. Em jet sweep, o wide-receiver Vitor Ramalho escapou dos tackles e ampliou para os paraibanos: mais um ponto-extra de Aranha e 38 a 7 no placar.

Faltava uma pick-six no festival de touchdowns do Espectros. Flavinho, cornerback de Seleção Brasileira, estava ligado, interceptou Vitor Fernandes e ampliou para o Espectros (mais um chute certeiro, agora do kicker reserva Guilherme – 45 a 7). No retorno do Bulls, fumble e recuperação do Espectros. Niznak de novo não perdoou e achou Heron Azevedo que fez mais um – dois pontos não convertidos e o placar foi a 51 a 7.

O último quarto começou com mais um touchdown do Espectros. Fleaflicker e Niznak passou mais uma para Heron ampliar – novo bom chute de Guilherme e 58 a 7 no placar.

Para fechar o placar, o craque Niznak enganou toda a defesa do Bulls e correu para a endzone – mais um ponto-extra de Guilherme e 65 a 7 no placar, final.

O que vem por aí?

Já classificado para os playoffs, o Espectros decide o seed 1 dos playoffs contra o seu maior rival no Nordeste, o Recife Mariners, em um clássico de invictos.

O Bulls ainda está em boa posição para avançar, tendo que derrotar o Caçadores na última rodada para não correr riscos.

> Saiba mais sobre a Conferência Nordeste em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLigado, Crocodiles derrota sensação Hawks e continua vivo
Próximo artigoPirates vence Petroleiros e respira na BFA
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here