Encontro Nacional dos Gestores: “Trocar experiências é fundamental”

0
176
Do Rio Grande do Sul a Manaus - todas as regiões do Brasil estiveram representadas no 2º Encontro Nacional de Gestores de Futebol Americano Foto: Chiarini Jr.

A segunda edição do Encontro Nacional dos Gestores abriu o leque dos mais variados temas para o aprimoramento da gestão do futebol americano nacional. Saber o papel do gestor, conhecer os pormenores da gestão da Confederação, da Liga BFA e equipes nacionais, além mais diferentes frentes do marketing e comunicação e até aspectos técnicos de transmissão de jogos foram colocados em debate neste final de semana (7 e 8 de setembro). O evento foi realizado na Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo.

Oportunidade de fazer diferente

Apostar em caminhos de vanguarda na gestão podem fazer os novos esportes, como futebol americano, exemplos. Confira a palavra do Professor Leandro Mazzei, o primeiro palestrante do evento, sobre quais são os aspectos que podem fazer o futebol americano se destacar: “Transparência e governança. E uma oportunidade que o futebol americano tem é de dar voz ao praticantes. Esses fatores, durante boa parte da história do Esporte do Brasil não houve, e agora está acontecendo essa mudança e nada melhor que isso seja passado de organização para organização de forma positiva”

Participantes dos mais diferentes cantos do País

De Manaus (AM) a Santa Cruz (RS), os participantes do Encontro Nacional de Gestores de Futebol Americano proporcionaram um verdadeiro mosaico de experiências em prol do crescimento do esporte: “Trocar experiências é fundamental, como o Deneval falou. A gente vê que encontramos outras soluções para os mesmos problemas e a qualidade técnica das palestras daqui nos refina a sermos gestores melhores. Estamos criando e desenvolvendo o esporte e precisamos ter uma cultura de gestão diferente. E participar de um evento deste é fundamental para que possamos construir o esporte com qualidade”, resumiu Danilo Dinow, diretor geral do Santana Red Bulls.

> “Estamos muito atrás em termos de legalização e processo”

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPlacar FABR – 08 de setembro
Próximo artigoBrasil Onças Feminino: CBFA divulga convocadas para histórico training camp
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here