De volta à Arena, Arsenal vence e embola seu grupo

0
325
O Arsenal voltou a Arena Pantanal e venceu novamente, com tranquilidade o rival Sinop Coyotes. Foto: Junior Martins

Depois de estrear em casa no campo do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado de Cuiabá, o Arsenal finalmente fez seu primeiro jogo oficial do ano na grandiosa Arena Pantanal. Enfrentando o Sinop Coyotes pela segunda vez na BFA 2019, o time da capital mato-grossense manteve o placar adversário zerado e com um boa performance de seu quarterback, garantiu mais uma vitória, por 27 a 00.

O jogo

Os donos da casa não perderam tempo e logo em sua primeira campanha já estrearam o marcador. Depois de chegar no campo de ataque, Tom Kudyba recebeu o snap em shotgan a 44 jardas da endzone, olhou para o fundo do campo e soltou o braço em direção ao wide-receiver Guilherme Balceiro. O recebedor, deixou pra trás seus dois marcadores e correu livre até anotar o touchdown. Na conversão do ponto extra, Raulin Leal teve seu chute bloqueado: 6 a 0 Arsenal.

Em seu primeiro ataque, o Coyotes sentiram a forte pressão da linha defensiva do Arsenal. Depois de ser arrastado por trás perdendo muitas jardas, 54 finalizou o sack, forçando a equipe de Sinop a ir para o punt.

No segundo quarto, o Arsenal iniciou um longo drive, partindo das 16 jardas de seu próprio campo. Com um bom jogo de passes médios e play actions bem executadas, os cuiabanos moveram as correntes até as 11 jardas do lado oposto. Kudyba garantiu mais um touchdown, em um passe rápido para Felipe Lourenço, que quase deitado ao chão conseguiu ficar com a bola para mais seis pontos no placar. Desta vez, Raulin encheu o pé para converteu o ponto-extra: 13 a 00.

De volta ao ataque, o Coyotes não conseguiu sair de seu campo de defesa e foram novamente para o punt. Porém, na quarta descida, em vez invés de chutarem a bola, foram para o fake. Bonadimman tentou uma big play em direção a Matheus Maldaner que, por pouco, não conseguiu fazer a recepção e acabou dropando a bola.

Com pouco a se percorrer, faltando 20 segundos para o intervalo, Tommy conectou a 39 jardas Bruno Loeschke, que em rota pela direita arrancou até a endzone para mais um touchdown. Raulin acertou novamente, colocando 20 a 00 no placar.

O segundo tempo começou com o Coyotes não conseguindo sair do lugar. Depois do three-and-out, a unidade ofensiva dos donos da casa iniciaram mais uma campanha. Desta vez, por poucas jardas diante da redzone, o Arsenal sofreu uma resistência maior por parte da defesa de Sinop, incluindo um sack para cima de Kudyba. Assim, o special team de Cuiabá tentou o chute, mas desta vez Raulin não teve direção para acertar os postes.

Desta vez, porém, o ataque de Sinop durou apenas um snap e depois de um longo passe, Igor Mota foi mais rápido que o recebedor e ficou com a bola para realizar a primeira interceptação da partida. Mas a curta campanha também se repetiu do outro lado, com o defensor do Sinop também fazendo uma interceptação.

No último quarto, o time de Sinop ainda buscava sair do zero e chegar pela primeira vez a endzone, mas os drops de seus recebedores e fragilidade de sua linha ofensiva não permitiu o touchdown; ao contrário, permitiu mais um sack sofrido por seu quarterback.

Pra fechar o placar, Tommy conectou um passe curto para Felipe Lourenço no segundo touchdown do recebedor no jogo. Raulin acertou mais um chute definindo o marcador em 27 a 00.

O que vem por aí

Somando sua terceira vitória em quatro jogos, o Cuiabá Arsenal divide a liderança com o Sorriso Hornets, que por ora, ficaria em primeiro considerando o confronto direto.

Como o Grupo garante apenas duas vagas ao playoffs, o confronto sequencial contra o Rondonópolis Hawks fora de casa, será de muita importância para o time já que a vitória garante a classificação.

Enquanto isso, o Sinop Coyotes se despede de qualquer chance de classificação para a próxima temporada e terá que continuar torcendo para maus resultados de Brasília Templários e Campo Grande Predadores para se manter na elite. De qualquer forma, o Sinop ainda terá pela frente o Sorriso Hornets pelo clássico do norte mato-grossense.

> Confira todos os detalhes da Conferência Centro-Oeste em nossa página especial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here