Arena Pernambuco volta a receber maior clássico do Nordeste

0
332
A Arena Pernambuco foi a primeira Arena da Copa do Mundo de 2014 a receber um jogo de futebol americano - em 30 de novembro de 2014, o Espectros derrotou o Mariners por 38 a 12 Foto: Copa2014.gov.br

Recife Mariners e João Pessoa Espectros voltam a enfrentar-se no maior clássico do Nordeste da melhor forma possível para a expectativa das torcidas: invictos e na Arena Pernambuco. Até hoje, foram 15 jogos entre as equipes, com 11 vitórias dos sempre campeões de Conferência e quatro dos pernambucanos.

O confronto fez história nacionalmente ao ser o primeiro a ser disputado em um dos estádios palcos da Copa do Mundo de 2014. A partida foi disputada em 30 de novembro de 2014 e terminou com vitória dos paraibanos por 38 a 12. Este será o quarto confronto na Arena Pernambuco, que nunca viu uma vitória azul.

Melhor ataque, melhor defesa

Recife Mariners e João Pessoa Espectros jogam mais que um clássico no próximo domingo (29). A partida vale também o seed 1 da Conferência Nordeste para os playoffs, o que vale poder jogar em casa (sem gastos logísticos) até uma possível final regional.

Os melhores números do Grupo Sul (onde estão ambos os times) estão com os visitantes. Os paraibanos, eneacampeões regionais, tem o melhor ataque (257 pontos) e a melhor defesa (41 pontos sofridos) de toda a Conferência. Mas nem por isso estão confortáveis com a partida: “É um clássico e isso conta muito. Teremos que ter cuidado em todos os detalhes, já que o time dos azuis consegue ser bom em todas as fases da bola”, declarou o head coach

Aqui é trabalho

Se as maiores atenção ficaram ao longo da temporada regular com o atual vice-campeão nacional, o Recife Mariners também chega ao clássico invicto, com cinco vitórias, e mostrando um alto grau técnico em sua temporada. Para o head coach Lucas David, o segredo é simples: trabalho!

“Acho que é seguro dizer que o que nos trouxe até aqui foi o trabalho. Sem muita volta, sendo bem poucas ideias. Trabalho. De março até agora, terça, quarta, quinta, domingo, no campo e nas reuniões de vídeo. O trabalho nos trouxe até aqui e é com ele que vamos enfrentar todos os snaps até o último”, filosofou.

> Saiba mais sobre a Conferência Nordeste em nossa página especial

Serviço: Recife Mariners x João Pessoa Espectros – Liga BFA 2019

Quando: Domingo, 29 de setembro, às 14h

Onde: Arena Pernambuco

Ingressos: R$ 20,00

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPrecavido, Galo reconhece Portuguesa como um “jogo complicado”
Próximo artigoPetroleiros busca salvação contra Cavalaria em Mossoró
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here