Vasco tira Locomotiva dos trilhos e vence em Minas

1
377
O Vasco dominou o Locomotiva do segundo quarto em diante em Belo Horizonte Foto: Thiago Munden

De forma categórica, o Vasco Almirantes mostrou que ter saído atrás no placar não passou de um erro de execução em sua primeira jogada. Em quase todas as outras, principalmente na defesa, o time foi objetivo e buscou pontuar até o final. Com o 44 a 7 sobre o vice-campeão mineiro, o América Locomotiva, o time do Rio de Janeiro mostra que é um dos favoritos a chegar à final da Conferência Sudeste da Liga BFA 2019.

O jogo

O América Locomotiva começou de forma excelente, recuperando fumble na linha de 5 jardas e retornando para touchdown com Vitinho. Com o ponto-extra convertido por Chaw, os mineiros colocaram 7 a 0 no placar logo no começo.

O Vasco tentou responder com um field goal, sem sucesso. O Locomotiva também errou o seu, na tentativa de ampliar a vantagem.

Com Gute no lugar do quarterback americano Jay, o América Locomotiva não teve um bom começo de segundo quarto. O time foi logo interceptado e sofreu o empate na pick six de Holifield. Na sequência, novo erro mineiro e os cariocas, ligados, recuperaram fumble com o defensor americano Teron e fizeram mais um touchdown após corrida de Pacquiao. Com os dois pontos-extra convertidos, o placar foi a 14 a 7.

Depois do intervalo, o Vasco continuou dominando a partida. Os visitantes ampliaram com mais um touchdown, desta vez do craque veterano running back R40. Com o ponto-extra, o placar foi a 28 a 7. Antes do término do período, a defesa do Vasco mostrou que estava disposta a pontuar de todas as maneiras e ainda elevou o placar a 30 a 7, com um safety.

No último quarto, Teron fez mais uma interceptação e com a bola no ataque, Daniel Gazelle passou para Brown ampliar. Gazelle ainda conectou mais um touchdown, com o experiente Rudá. Ambos com pontos-extra convertidos e o placar foi 44 a 7 para o Vasco.

O que vem por aí?

Com a impactante vitória, o Vasco chega a três jogos triunfantes na Liga e reeditará a final do carioca contra o Flamengo Imperadores. Já o América Locomotiva começa a se preocupar com suas chances de playoffs após a segunda derrota em três jogos. Para recuperar-se, o time terá que tentar derrotar o Tritões.

> Saiba mais sobre a Conferência Sudeste em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgenda FABR – 31 de agosto e 01 de setembro
Próximo artigoBlack Hawks confirma a boa fase e vence Paraná HP em Curitiba
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here