Três segundos, três pontos e terceira vitória do Soldiers

1
638
O kicker gaúcho Fabrício Santana precisou de três chances, para na terceira fazer os três pontos da terceira vitória do Soldiers na Liga BFA 2019 Foto: Radar Esportivo

Fora de casa, contra a equipe que detém o maior número de títulos do futebol americano nacional (bicampeã nacional e oito vezes paranaense), o Santa Maria Soldiers soube errar menos, controlar o relógio e ter o sangue frio para uma campanha final matadora contra o Coritiba Crocodiles – 3 a 0 para os gaúchos, em pleno Croco Stadium.

O jogo

O Soldiers abusou de corridas na primeira campanha para chegar ao campo de ataque. Mas a tentativa ofensiva acabou em um field goal frustrado de Fabrício Santana. O vento deu a oportunidade para Henrique Rocha retornar o chute e levar o Crocodiles a começar a sua campanha no meio de campo.

Na terceira descida, o quarterback do time paranaense, Mamão, foi interceptado por Arthur, do Soldiers. Na sequência, Filipak devolveu para os paranaenses ao interceptar o quarterback do time gaúcho, Douglas Rodrigues.

O segundo quarto foi marcado pela continuidade dos bons desempenhos defensivos, que forçaram alguns punts e conseguiram alguns sacks, como o de Delmer Zoschke, logo antes do aviso de dois minutos.

Com o primeiro tempo zerado, o terceiro quarto seguiu o mesmo script, com as defesas brilhando. Pouco antes do fim do período, o Crocodiles bobeou e um fumble foi recuperado pelo Soldiers. Já na redzone, Douglas tentou o touchdown, mas a secundária paranaense evitou a pontuação. Santana de novo tentou um field goal, mas sem sucesso novamente.

O jogo foi chegando ao final e os times finalmente buscaram se arriscar mais. Em passe de 40 jardas para Nathan Dias, Douglas Rodrigues conectou o passe mais longo da tarde em Curitiba. Faltando 40 segundos para o final, Busanello correu e deixou os gaúchos na goal line. Faltando três segundos, Fabrício Santana chutou e garantiu o 3 a 0 e a terceira vitória do Soldiers em três partidas na Liga BFA 2019.

Compacto

O que vem por aí?

Com três vitórias e invicto na difícil Conferência Sul, o Santa Maria Soldiers deu um passo gigante para ficar próximo aos playoffs. O próximo desafio será contra o Jaraguá Breakers, no Rio Grande do Sul.

Com apenas uma vitória (e duas derrotas em casa), o Crocodiles precisa da recuperação para tentar chegar aos playoffs. Mas a pedreira será grande, contra o Rex, fora de casa.

> Confira todos os detalhes da Conferência Sul da Liga BFA 2019 em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHP conta com o fator casa para derrotar o Istepôs
Próximo artigoCom três viradas e em um kickoff, Hawks vence Hornets pela primeira vez
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here