Quarterbacks brilham em vitória do Arsenal contra Coyotes

0
136
Thomas Kudyba continua a brilhar em mais umas passagem pelo Arsenal. O quarterback esteve presente no primeiro título nacional da equipe (2010). Foto: Julio César Tabile

O Cuiabá Arsenal visitou o Sinop Coyotes neste domingo (18), em mais uma partida equilibrada do eletrizante Grupo Oeste da Conferência Centro-Oeste da Liga BFA 2019. E a vitória do time da capital do Mato Grosso embolou o Grupo, já que o Arsenal, Hornets e Hawks tem duas vitórias e uma derrota cada. Já o Sinop Coyotes ficou em situação complicada, amargando três derrotas em três jogos, mesmo com boa atuações.

“Nós tivemos mais uma guerra contra um difícil adversário. Foi importante não termos parado de lutar e de acreditar na vitória. E não posso deixar de citar o desempenho do atleta, Bruno Loeschke, que está sempre disposto a se sacrificar pelo time e tem marcado importantes pontos. Ele treina de recebedor, mas tem nos ajudado como corredor e feito um bom trabalho”, comenta, Thomas Kudyba, quarterback e head coach do Arsenal.

O jogo

O Sinop Coyotes iniciou atacando, mas foi contido pela defesa do Cuiabá Arsenal e não conseguiu pontuar. O Arsenal obteve a posse da bola, avançou e marcou touchdown com uma corrida pelo meio do novato running back Hiago Tadeu Fernandes. O veterano Raulin Leal marcou o ponto-extra: 7 a 0 Arsenal.

O segundo quarto começou com a reação do Coyotes, por meio de seu protagonista, Ricardo Bonadimann. O quarterback empatou passando para o touchdown de Igor Tenório e o ponto-extra converso por Henrique Gratão (7 a 7). O Arsenal reagiu com o quarterback Kudyba, que correu cerca de 20 jardas para anotar touchdown – Raulin Leal acertou mais um ponto-extra (14 a 7). Antes do intervalo, o Arsenal garantiu a permanência do placar com a interceptação de Romaycol Bremm sobre Bonadimann.

Voltando do intervalo, o Coyotes deu o troco na interceptação de Thyago ‘Pagode’ Lopes sobre Kudyba. As defesas continuaram bem, com Altoir Santini apliicando bonito sack sobre Bonadimann, no retruco do Arsenal.

Sem avançar com touchdowns, os times foram para o field goal. O placar marcou 14 a 10 após chute do onipresente Bonadimann. Raulin Leal não ficou atrás e também mandou o seu antes do término do terceiro quarto – 17 a 10, Arsenal.

O último quarto foi ainda mais emocionante. Bonadimann liderou linda campanha, ganhando dois first downs com as próprias pernas, e passando para mais um touchdown de Igor Tenório. O quarterback também é kicker e fez o ponto-extra para empatar – 17 a 17. O Arsenal respondeu com outra boa campanha ofensiva, com destaques para o quarterback Kudyba e o polivalente Bruno Loeschke, que fez o touchdown correndo. Mais ponto-extra de Leal e vitória do Arsenal, por 24 a 17.

O quarterback do Sinop Coyotes, Ricardo Bonadimann, não venceu a partida, mas teve participação destacada no confronto
Foto: Julio César Tabile

> Saiba tudo sobre a Conferência Centro-Oeste em nossa página especial

O que vem por aí?

O próximo jogo de ambas equipes será a volta deste confronto, na Arena Pantanal, no dia  1° de setembro, domingo, às 16h, em Cuiabá. E os ingressos custarão R$ 20,00 (inteira) e R$ 10 (meia) e haverá ingresso social, no qual quem levar um quilo de alimento não perecível pagará apenas meia entrada.

Com assessoria Arsenal / Junior Martins

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPlacar FABR – 17 e 18 de Agosto
Próximo artigoNa terra do Rei, Tritões tem estreia de americanos contra Corinthians
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here