Opostos, Pirates e Espectros têm reencontro 55 dias depois

0
65
Na primeira partida, o Espectros derrotou o Pirates por 58 a 13 em João Pessoa. Foto: Anderson Silva

Com a divisão em dois grupos da Conferência Nordeste (Norte e Sul), há viagens menos longas (e com menores custos) e com isso, repetições de encontros. Por isso, Santa Cruz Pirates e João Pessoa Espectros têm reencontro marcado após a estreia na Liga BFA apenas 55 dias atrás. Os times irão jogar neste domingo na Arena Pernambuco, às 14h.

Um favorito modesto

Dono absoluto da Conferência Nordeste (com nove títulos regionais), o João Pessoa Espectros segue firme em seu papel de favorito: dois jogos, duas vitórias e sem problemas de enfrentar novamente o adversário da estreia. “Não vejo problemas. Independente do adversário teríamos que nos preparar, a tabela trabalha com nossa realidade e, em um País grande como o nosso, viagens mais curtas ajudam muito”, resumiu o head coach Robson Sena.

O comandante fantasma refuta o favoritismo, colocando-o para as sidelines: “O favoritismo fica para fora das linhas. Em campo, faremos o trabalho necessário para garantir a vitória no domingo. O coach Léo (Brecky, do Pirates) vem fazendo um bom trabalho, inclusive nos surpreendendo em nosso primeiro confronto”, elogiou Sena.

Constância para aproveitar oportunidades

Ao contrário do Espectros, o Pirates ainda não conseguiu vitórias na BFA após três confrontos. O time que voltou à elite em 2019 ainda deu azar de encarar novamente o favorito da Conferência em tão pouco tempo. Mas nem por isso lamenta. “Não vou entrar no mérito da tabela, sabíamos desde o início da temporada que teríamos esses dois jogos contra o Espectros. Então é nosso dever nos preparar corretamente para isso. Sempre é um desafio enfrentar uma equipe como o Espectros, que faz com que a gente saiba que precisamos dar 100% a cada snap para conseguir alguma coisa no jogo”, explicou Léo Brecky, head coach pernambucano.

O líder pirata ainda fez um balanço da temporada e o que a equipe deve fazer para avançar: “A temporada não está sendo da maneira como imaginávamos. A gente vem oscilando demais nas partidas e isso está custando caro. Em todas os jogos até agora tivemos bons momentos que não conseguimos aproveitar e depois oscilamos e saímos de campo derrotados. Temos que ser mais constantes no campo e aproveitar melhor as nossas oportunidades para sairmos de campo vitoriosos”, diagnosticou.

> Confira mais sobre a Conferência Nordeste em nossa página especial

Serviço – Santa Cruz Pirates x João Pessoa Espectros – Liga BFA 2019

Quando: Domingo, 25 de agosto, às 14h

Onde: Arena Pernambuco

Ingressos: no local

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgenda FABR – 24 e 25 de Agosto
Próximo artigoApós estadual, Bulls e Petroleiros tem encontro na BFA
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here