Na casa nova, Cavalaria não dá chances para Scorpions

0
199
Cavalaria vence no Estádio de Pituaçu e consegue importante passo para permanecer com chances de playoffs na Liga BFA Foto: Twitter Cavalaria

Que estreia na casa nova para o Cavalaria! Atuando pela primeira vez no Estádio de Pituaçu, o time não decepcionou sua torcida e fez uma atuação de gala, principalmente no primeiro tempo do confronto contra o Natal Scorpions. A equipe contou com ótima atuação de seu quarterback, Igor Ribeiro, e aplicou um imponente 40 a 00 nos potiguares para conseguir sua segunda vitória na Liga BFA 2019.

O jogo

O Scorpions começou tentando um onside kick, sem sucesso. O Cavalaria, após bons avanços corridos do running back Diego Fiaes, chega à endzone no passe de Igor Ribeiro para Felipe Índio. Igor Ribeiro teve o chute bloqueado e o placar ficou em 6 a 0.

Após uma campanha de ataque arrastada, o Scorpions não teve outra alternativa a não ser devolver a bola para os donos da casa. Na campanha seguinte, a defesa do Scorpions brilha e intercepta o quarterback baiano. O troco dos anfitriões, no entanto, foi na mesma moeda.

De volta com a bola, usando a quarta descida, o Cavalaria ampliou na dobradinha de Igor para Índio. Sem a conversão de dois pontos, 12 a 00 Cavalaria.

No segundo quarto, o Cavalaria ampliou com nova dobradinha de Igor para Índio, desta vez em uma jet sweep de 40 jardas. Diego Fiaes correu para mais dois pontos, colocando 20 a 00 no placar.

E depois da conversão, Diego Fiaes voltou a brilhar não somente durante as corridas das campanhas de ataque, mas chegando até a endzone em uma corrida na goal line. Sem a conversão de dois pontos, o Cavalaria ampliou para 26 a 00.

O Scorpions até conseguia ficar com a bola e avançar aos poucos, mas não tinha consistência para chegar até a endzone. Tanto que foi interceptado mais uma vez e quase tomou uma pick six. Já próximo da endzone, o Cavalaria quase não teve trabalho para marcar no avanço do quarterback Igor Ribeiro até a linha final – com a conversão de Thiago Mutley, mais dois pontos e 34 a 00 no primeiro tempo para os baianos.

Na volta do intervalo, após dois lances de touchdown anulados, o Cavalaria conseguiu ampliar em nova corrida do quarterback Igor Ribeiro. Sem conversão de dois pontos, o placar foi a 40 a 00.

Com a regra da misericórdia em ação e já com 40 a 00 no placar, o último quarto não reservou maiores emoções no Estádio do Pituaçu.

O que vem por aí?

“A vitória foi vital para o Cavalaria, agora está 2-1 no campeonato e precisamos deslanchar agora para tentar chegar aos playoffs. Temos dois jogos contra o Mariners, nosso rival no campeonato, jogamos duas vezes contra eles, e agora é descansar pois no próximo final de semana já tem outro jogo”, resumiu o head coach Armando Chaves, do Cavalaria.

Se para os baianos as chances estão todas nos confrontos contra o Mariners, para o Scorpions elas estão se esgotando. Já com quatro jogos realizados e sem vitórias, os potiguares terão que derrotar o Caçadores e o Pirates para não terem que fazer contas para evitar o rebaixamento.

> Saiba mais sobre a Conferência Nordeste em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCom segundo tempo perfeito, Tritões derrota Corinthians
Próximo artigoEm um jogo eletrizante, Mariners vence Caçadores de virada
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here