Istepôs busca quebrar tabu contra supercampeão Crocodiles

1
87
O Istepôs terá uma difícil tarefa diante dos visitantes curitibanos. Foto: Geraldo Takanage/Overtime do FA

Vindo de derrotas, Istepôs e Coritiba Crocodiles se enfrentam em busca da recuperação na Liga BFA Elite. Na estréia do campeonato, os catarinenses perderam em casa para o Santa Maria Soldiers e o Crocodiles caíram diante do maior rival, o Paraná HP.

Tabu histórico

O Istepôs terá uma missão difícil pela frente: vencer o Coritiba Crocodiles pela primeira vez na história. O primeiro jogo entre os dois times aconteceu em outubro de 2011, pela LBFA (Liga Brasileira de Futebol Americano), e o Croco venceu por 26 a 13. De lá para cá, foram oito jogos e os paranaenses sempre levaram vantagem. Mas a marca do confronto é o equilíbrio no placar: nunca houve uma diferença maior do que vinte e dois pontos. Portanto, pode-se esperar um grande jogo no domingo.

Para o wide-receiver do Istepôs, Alexandre “Cabelo” Girolometto, este é o melhor momento para vencerem os paranaenses: “O Croco está com tantas perdas, que este é o melhor ano para quebrarmos o tabu. Temos esse jogo como obrigação para tentar chegar aos playoffs, estamos preparados, pode ter certeza”.

Novos ares

O Coritiba Crocodiles perdeu os dois últimos jogos, um pelo campeonato paranaense, outro pela Liga BFA, ambos para o rival Paraná HP em Curitiba. Agora, os bicampeões nacionais (2013-14) e octacampeões paranaenses viajam para Santa Catarina e esperam se reencontrar com a vitória. Por isso, o confronto fora de casa pode fazer bem – afinal, o adversário nunca venceu o Croco.

Para o head coach, Fernando Alves, as derrotas servem de lição e o Croco espera repetir o desempenho de 2017: “Nós estamos implementando uma visão nova para o time e às vezes leva tempo para fazer efeito. Já estivemos nessa exata situação antes: em 2017, perdemos a semifinal do paranaense e perdemos o primeiro jogo da regular. Para ser honesto, perdemos outros jogos no caminho e nos classificamos como seed #4. Depois que o sistema engrenou, vencemos o Rex e fomos campeões de conferência contra o Soldiers, disputando a semifinal contra o então Sada Cruzeiro. Então, acredito que a derrota tem lições que precisamos aprender, mas não é motivo de desesperança nesse momento.”

O comandante da equipe está preparado para as diferentes formações e o jogo corrido do adversário: “O Istepôs é um adversário que sempre possuiu um jogo corrido bastante pesado e possui bons recebedores como o Cabelo. O Zanon está mais leve e tem jogado de linebacker. Eles usaram várias formações diferentes durante a partida contra o Soldiers, então, isso mostra uma flexibilidade no plano de jogo deles. A atenção da comissão técnica está justamente nos ajustes que teremos que fazer durante o jogo.”

Serviço: Istepôs Futebol Americano x Coritiba Crocodiles
Quando? Domingo, 04 de Agosto às 14h
Aonde? Colégio Forquilhão – São José/SC
Ingressos: R$ 20,00/ R$ 10,00 (Meia)

Para mais informações, acesse a página do evento no facebook.

>>>Confira a tabela completa da Conferência Sul da Liga BFA<<<

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here