Invencibilidade é o desafio para Galo e Flamengo neste Sábado

0
62
O Galo FA agradecendo sua torcida. Foto: Chiarini Jr

Galo FA enfrenta o Flamengo Imperadores, neste sábado (31), às 18h (horário de Brasília), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela terceira rodada da
Conferência Sudeste da Liga BFA. O Rubro-Negro vem de vitória sobre o América
Locomotiva, mas terá pela frente o atual campeão brasileiro invicto.

Esta é a primeira vez que as duas equipes se enfrentam na história. O clássico do futebol já nasce com a mesma fama no futebol americano: confronto promete ser equilibrado (mesmo com o favoritismo dos mineiros).

Oportunidade

Após a derrota para a Lusa na estréia, o Flamengo se recuperou contra o América, mas a vitória veio somente no tempo extra e a equipe ainda não convenceu em 2019. A partida contra o Galo é a oportunidade que o Imperadores tem de mostrar toda sua força e tradição. Um triunfo contra os mineiros, não deixaria mais dúvidas sobre as condições que os cariocas tem de chegar ao Brasil Bowl.

O cornerback Victor Giron acredita na vitória: “A expectativa é surpreender o Galo.
Confiamos no nosso elenco, sabemos que podemos bater de frente com o atual
campeão brasileiro, e se tudo der certo, voltar pro Rio com a vitória.
A preparação está sendo boa, estamos corrigindo nossas falhas dos jogos passados
sem perder o foco nesse próximo. Além do treinamento em campo, estamos
estudando o adversário, buscando onde podemos nos sobressair e explorar para que
seja feito o melhor jogo possível.”

Pressão

O Galo FA enfrenta este ano, alguma dificuldade tentando encontrar o melhor atleta para assumir a principal posição do time, a de quarterback. Mesmo assim, para o head coach Rodolfo “Negro” Ruiz, o principal desafio é tirar a pressão da invencibilidade dos jogadores: “O time está pronto, treinado e concentrado para o jogo. A única dificuldade que temos, é lidar com a pressão de manter a invencibilidade, tudo isso é complicado, muito díficil, mas o time está preparado.”

A outra preocupação do treinador é com as faltas: “Não podemos nos permitir errar tanto, como nos jogos anteriores que tomamos muitas faltas. Temos que ser mais contundentes e o mais importante de tudo: um time sem estrelas e que se divirta em campo.”

Serviço

Flamengo Imperadores X Galo FA
Local: Sesc Venda Nova – Belo Horizonte/MG
Horário: 18h

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here