HP vence em casa e complica Istepôs na Liga BFA

1
266
HP e Istepôs se enfretam no croco stadium. Foto: Rodrigo Dornelles/Caçadores de Jardas

A conferência sul da Liga BFA provou, mais uma vez, ser a mais equilibrada da competição. Paraná HP e São José Istepôs fizeram uma partida tensa, com poucos pontos, onde apenas um field goal já poderia virar o jogo. No final, quem se deu bem foram os paranaenses, que conseguiram se recuperar da derrota para o Soldiers e conquistaram a segunda vitória na competição, já o Istepôs, mesmo jogando melhor, amargou a terceira derrota seguida.

O Jogo

O Paraná HP começou com sua equipe de times especiais mostrando que o Istepôs não teria uma tarde fácil. Logo no kick off inicial, o retornador catarinense sofreu um fumble forçado por Guilherme Gomes e recuperado por Cleverson Kvas que correu para end zone  e marcou o primeiro touchdown do jogo, o ponto extra não foi convertido: 06 a 00.

Passado o susto, a partida tomou o rumo esperado, que era de equilíbrio entre as duas equipes e com as defesas se destacando. A principal arma dos paranaenses, o running back Patrick Oliveira, estava muito bem marcado e o Paraná HP teve que investir no jogo aéreo. Ainda no primeiro quarto, o HP fez uma boa campanha chegando até a linha de 3 jardas do campo de ataque, mas saiu de campo somente um com field goal convertido pelo kicker Lucas Vozniak, 09 a 00.

Após o nono ponto do time da casa, o Istepôs conseguiu engrenar seu ataque. Os catarinenses fizeram uma boa campanha que perdurou pelo fim do primeiro e começo do segundo quarto, mas um holding e uma conduta antidesportiva impediram o Istepôs de tentar um field goal e a equipe foi para um punt. No retorno, o HP cometeu um muff e a bola foi recuperada pelo Istepôs que não aproveitou a boa posição de campo (na red zone), sofrendo um turnover on downs.

O segundo quarto continuou sendo dominado pelas visitantes. O Istepôs fez mais uma boa campanha de ataque novamente chegando até a red zone, mas sem conseguir passar pela defesa paranaense, os catarinenses foram para uma tentativa de field goal que bateu na trave, para a comemoração da torcida que estava presente no croco stadium. O primeiro tempo terminou 09 a 00 para o HP.

O segundo tempo começou com dois turnovers seguidos. O primeiro, um fumble do Istepôs na linha de 20 jardas do campo de defesa, deixando o HP em uma ótima posição de campo, na sequência os paranaenses foram interceptados pelo linebacker do Istepôs, Guylherme Grudtner.

Os catarinenses souberam aproveitar a interceptação e mantendo o bom desempenho de seu ataque, conseguiram pontuar pela primeira vez na partida com um ótimo passe do quarterback Pezão para o wide receiver Alexandre “Cabelo” Girolometto. O ponto extra foi convertido pelo kicker Carlos, 09 a 07.

Na jogada da interceptação do Istepôs, o quarterback titular do HP, Mateus Rosa se contundiu e o HP passou a jogar com o back up João Bertola, mas o ataque paranaense continuou sem conseguir evoluir o necessário para pontuar. No começo do quarto período o Paraná HP conseguiu chutar um punt perfeito, deixando o Istepôs na linha de 1 jarda do campo de defesa, os catarinenses avançaram muitas jardas, mas com corridas, o que foi queimando tempo no cronômetro.

Faltando menos de dois minutos para o final do jogo, o Istepôs teve mais uma chance para tentar virar o jogo saindo da linha de trinta e cindo jardas do campo de defesa, mas o Paraná HP foi favorecido por uma chuva providencial que começou a cair no final da partida, prejudicando o jogo de passe dos catarinenses, que não avançaram e sofreram um turn over on downs, bastou o HP entrar em campo com sua equipe de ataque para ajoelhar para vitória. Final de jogo: Paraná HP 09 x 07 Istepôs.

O que vem por aí

O Paraná HP receberá a grande surpresa da conferência sul da Liga BFA, o Gaspar Black Hawks, e o Istepôs viaja para Timbó para enfrentar o algoz os últimos cinco SC Bowls, o Timbó Rex.

Confira o vídeo completo da partida:

Paraná HP x São José Istepôs

Paraná HP x São José IstepôsO HP enfrenta a equipe do Istepôs que vem de duas derrotas na BFA Elite.⠀⠀⠀⠀⠀⠀E é claro que contamos com você na torcida para levar o HP para a vitória!⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀#football #goparaná #vaipiazadadodjanho #vaiguriasdodjanho#texasbrasileiro #copeltelecom #prefeituradecuritiba #aureasports#ifriendsdigital #letsgrowl #faparanaense #newenglandhamburgueria #ricmaispr⠀

Posted by FPFA Federação Paranaense de Futebol Americano on Sunday, August 18, 2019

> Confira todos os detalhes da Conferência Sul da Liga BFA 2019 em nossa página especial

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here