HP conta com o fator casa para derrotar o Istepôs

0
73
O HP espera o Istepôs em Curitiba Foto: @fotografarii

Em uma Conferência onde a falta de concentração, cansaço de viagens e muitos outros detalhes podem realmente levar à derrota, jogar em casa conta muito. Por isso, o HP Futebol Americano valoriza a partida em Curitiba, neste domingo (18), contra o Istepôs Futebol Americano.

A força de jogar em casa

Com uma vitória acirrada no clássico contra o Crocodiles em Curitiba e uma derrota que só chegou no último quarto no Rio Grande do Sul, o HP sabe da importância de aproveitar o mando de campo.

“Jogar em é casa importante porque é quando os atletas estão mais ambientados ao ‘Gameday’, todos já tem sua rotina, e fica mais fácil entrar no clima de jogo. Além de tudo trazemos nossa torcida, que tem feito uma festa muito bonita nos nossos jogos, funcionando como um motivador para nossos atletas”, resumiu o head coach do time paranaense, Gabriel Abreu.

Sobre a partida, Abreu chama a atenção para o fato do Istepôs ainda não ter vencido em duas partidas e que precisa do resultado positivo: “A Conferência Sul é muito equilibrada, todos os jogos demandam nossa dedicação total e atenção. Eles sabem dos resultados que precisam para a classificação. Portanto, temos que entrar atentos no jogo e sendo intensos até o fim da partida”, concluiu.

Sem vitórias, pressionados, mas confiantes

Os atuais (penta)vice-campeões catarinenses já atuaram duas vezes na Liga BFA 2019 e ainda não venceram. Por isso, o Istepôs vai para Curitiba pressionado pela necessidade de vencer.

“Acredito que a pressão vem crescendo a cada jogo, tendo em vista que os três primeiros adversários tem times de qualidade muito próxima. Qualidade essa que acreditamos termos time pra bater, e entendo que quando se fala isso pela 3ª vez após ter sido derrotado dois jogos seguidos fica difícil de acreditar. Mas nossa defesa está em uma crescente gigante e o ataque vem encaixando nos treinos. Então minha opinião continua a mesma do jogo contra Santa Maria, temos time pra bater de frente e ganhar contra os melhores do Sul”, analisou o wide-receiver Henrique Mazzola, do Istepôs. O jogador sofreu uma lesão nos treinos da semana (ligamento cruzado anterior) e está fora da partida.

> Saiba mais sobre a Conferência Sul da Liga BFA 2019 em nossa página especial

Serviço – HP x Istepôs – Liga BFA 2019

Quando: Domingo, 18 de agosto, às 14h

Onde: Croco Stadium (Rua Suécia, 1045, Curitiba)

Ingresso: Saiba mais nas mídias sociais do HP

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgenda FABR – 17 e 18 de Agosto
Próximo artigoTrês segundos, três pontos e terceira vitória do Soldiers
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here