Black Hawks assume favoritismo diante do Breakers

0
153
Guga comanda a secundária do Black Hawks Foto: @fernandograh_ph

Estreante na elite do futebol americano nacional, o Black Hawks chegou com um cartão de visitas e tanto: derrotou o atual campeão da Conferência Sul e pentacampeão catarinense, o T-Rex. Depois de tal feito, mesmo jogando como visitante, a equipe de Gaspar assume o favoritismo na partida deste sábado (17), contra o Jaraguá Breakers, na cidade de Schroeder.

Favorito pelo momento atual

De forma comedida, o diretor e safety da equipe azul, Guga Goedert, assumiu que o Black Hawks leva vantagem na confronto do sábado: “Acredito que, baseado no momento atual das duas equipes, o Black Hawks tem um leve favoritismo. Porém, o Jaraguá é uma equipe tradicional e consolidada e dentro de campo são 11 contra 11, onde favoritismo não lhe dá vantagem alguma”, amenizou ao final.

Mesmo em um cenário onde os outros três catarinenses (Rex, Breakers e Istepôs) tem mais tradição que o Hawks, Guga acredita que o fato de ter estreado contra os conterrâneos possa ter facilitado o início de vida de sua equipe na elite nacional: “Acredito que jogar contra os catarinenses nos ajudou um pouco devido ao fato de já conhecermos os rivais pelo estadual. Porém, ao mesmo tempo, dificulta devido ao nível dos times de Santa Catarina”, concluiu.

Breakers quer contar com o fator casa

O presidente e polivalente atleta Everton Gnewuch, analisou o Black Hawks e dá créditos ao planejamento do elenco da equipe de Gaspar: “O Hawks é uma equipe que conseguiu manter a base nos últimos anos, e isso é valoroso, assim como se o Rex ou nós tivéssemos mantido, seriamos times diferentes. Faz parte de um ciclo e é nosso dever melhorar nosso psicológico contra equipes mais alinhadas. Certamente em casa, não vamos deixar que a camisa pese como no confronto passado (derrota para o Rex)”, concluiu.

As equipes tem o histórico de apenas um confronto, a final da Conferência Sul da Liga Nacional em 2017. O Breakers venceu por apenas um ponto, 21 a 20, e garantiu sua volta à elite do futebol americano nacional na ocasião.

> Saiba mais sobre a Conferência Sul em nossa página especial

Serviço: Jaraguá Breakers x Black Hawks – Liga BFA 2019

Quando: Sábado, 17 de agosto, às 14h30

Onde: Estádio Municipal de Schroeder

Ingressos: Saiba mais nas mídias sociais do Breakers

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCroco recebe o invicto Soldiers e tenta embolar Conferência Sul
Próximo artigoSem reforço Americano, Arsenal visita Coyotes
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here