Galo não dá chances ao Flamengo e vence mais uma

1
407
O Galo FA continua invicto desde o ano passado Foto: Facebook Galo FA

O favorito Galo Futebol Americano fez o seu papel e não deu espaços para a que o Flamengo Imperadores pudesse ter chances na partida disputada no SESC Venda Nova na noite deste sábado (31). Com a vitória por 25 a 3, o campeão brasileiro continua na sua jornada para defender o título.

O jogo

O Galo saiu na frente com uma pick six de 70 jardas de Gabriel Marques, que contou com bons bloqueios para chegar até a endzone de forma espetacular. Protásio confirmou o ponto-extra e colocou 7 a 0 no placar para os mineiros.

O Flamengo quase empagou na sequência, em retorno que só foi parado na jarda 32 pelo kicker Protasio. No ataque, o quarterback Palmito não soube proteger a bola e Rox forçou o fumble, recuperado pelo Galo.

Uma sequência de faltas das equipes amarraram a continuação fluída do quarto. Logo no começo do segundo quarto, um punt do Flamengo foi retornado por Mike James, americano, que quebrou tackles e retornou 50 jardas para ampliar a partida para 13 a 00 (tentativa de dois pontos no passe de Yaggo para Conrado, sem sucesso).

O Flamengo conseguiu tirar o zero do placar em bonito field goal de 37 jardas de Ewerton Silva: 13 a 3, Galo. O Flamengo conseguiu mais uma boa jogada após Ripper forçar fumble sobre o wide-receiver alvinegro João Conrado. No ataque, os cariocas quase foram interceptados na sequência. Dois snaps depois, o Galo recuperou fumble com Bundona.

Já dentro dos dois minutos, o Galo ampliou a vantagem pouco antes do intervalo. No passe de Yaggo, o wide-receiver Sagat quebrou dois tackles com categoria para abrir o caminho até a endzone: 20 a 3, com extra-point confirmado.

O terceiro quarto começou com uma tentativa de onside kick do Flamengo, sem sucesso. O Galo, em boa posição de campo, capitalizou com um field goal de Protasio. Na sequência, o Flamengo voltou ao ataque e errou um snap, que acabou virando um safety para o Galo: 25 a 3 para os mineiros.

O Flamengo conseguiu avançar ao longo do terceiro período e na virada para o quarto, chegou próximo à redzone. Mas Juan interceptou o lançamento de Palmito na endzone e esfriou as pretensões cariocas de marcar seu primeiro touchdown.

Os visitantes conseguiram uma pequena vitória na partida, ao forçar um fumble e recuperar a bola em cima de Parris Lee, o running back americano MVP da temporada passada. Faltando segundos para o término, o Galo chegou à jarda um para marcar. Yaggo foi interceptado e o Flamengo iria marcar o seu touchdown se não fosse a ação fenomenal de Conrado, que cruzou o campo para um tackle salvador. Final de jogo: Galo 25, Flamengo 3.

O que vem por aí?

O Galo irá ao Rio de Janeiro enfrentar mais uma equipe do estado, o Macaé Oilers. Já o Flamengo, que está com a campanha negativa (1-2), tentará a recuperação contra o Vasco Almirantes, em um grande clássico carioca.

> Saiba tudo sobre a Conferência Sudeste da Liga BFA 2019 em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBlack Hawks confirma a boa fase e vence Paraná HP em Curitiba
Próximo artigoChallengers vence batalha de novatos na casa do Macaé Oilers
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here