Em duelo de vices, Corinthians recebe América em São Paulo

0
72
O Corinthians está empolgado para receber o América no Parque São Jorge Foto: Divulgação / SPFL

Corinthians Steamrollers e América Locomotiva são os atuais vice-campeões de seus campeonatos estaduais. E o time paulista irá receber o mineiro neste sábado, no Parque São Jorge, em partida válida pela Liga BFA 2019. As duas equipes perderam na estreia da competição da elite nacional do futebol americano e buscam pronta recuperação.

Um Corinthians diferente

Diferente do ano passado, quando o Corinthians recebeu o América Locomotiva, o time mineiro não é claro favorito. O time paulista apresentou um bom desempenho na SPFL, ficou com o vice-campeonato e, apesar da derrota para Portuguesa na estreia, está confiante.

wide-receiver Vitor Flausino comentou sobre a expectativa de jogar em casa nesta partida contra o América, e como foi a preparação para o duelo. “Foram duas semanas onde fizemos uma grande revisão sobre nossas jogadas, principalmente no que diz respeito ao nosso ataque. Precisamos pontuar o mais rápido possível, e isso passa pelo bom posicionamento de todos os jogadores de ataque, para não dependermos apenas dos erros de nossos adversários”, revelou Vitor.

Focados em jogar melhor

A equipe mineira estreou na competição com derrota: perdeu por 35 a 22 para o Flamengo Imperadores,  após prorrogação. Mas a head coach canadense Jenn DeGuise, única mulher no posto de uma equipe da BFA Elite, não acredita que tenha sido algo pesado para a campanha dos mineiros: “Não consideramos o jogo contra o Flamengo como uma grande derrota, acabamos perdendo o jogo cometendo muitos erros. Não estamos preocupados (com uma possível derrota) no próximo jogo e nossos objetivos permanecem os mesmos – focados em melhorar o nosso jogo”, explicou.

Apesar dos reforços americanos aprimorarem o nível técnico da equipe, Jenn diz contar com todos para poder vencer: “Eles (Jeremiah Ayock – quarterback – e Bobby Rosário –linebacker) trouxeram muito conhecimento ao time e o nível que eles jogam certamente eleva o patamar competitivo de todos. Mas contamos com todos do Locomotiva a cresceram nesta temporada da BFA e jogar no nível mais alto que puderem”.

> Saiba mais sobre a Conferência Sudeste da Liga BFA em nossa página especial

Serviço: Corinthians Steamrollers x América Locomotiva – Liga BFA

Quando: Sábado, 10 de agosto, às 19h30

Onde: Parque São Jorge (São Paulo)

Ingressos: Saiba mais nas mídias sociais do Corinthians Steamrollers

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgenda FABR – 10 e 11 de Agosto
Próximo artigoPredadores e Templários buscam primeira vitória
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here