De casa nova, Cavalaria tem jogo vital contra Scorpions

0
92
O histórico Estádio de Pituaçu será a casa do Cavalaria neste sábado Foto: Wikipedia

Depois de quase sofrer um W.O. na partida contra o João Pessoa Espectros na última rodada por garantir o campo na última hora, o Cavalaria 2 de Julho vem com uma grande (literalmente grande) novidade: a partida deste sábado pela Liga BFA contra o Natal Scorpions será em um dos maiores palcos da Bahia – o Estádio de Pituaçu, que na Copa de 2014, serviu de preparação para as seleções de futebol que jogaram em Salvador.

Saindo do sufoco logístico em grande estilo

“Nossa diretoria tem lutado incessantemente para buscar isso. Estávamos em tratativas desde janeiro e só agora conseguimos mandar um jogo no Estádio de Pituaçu. A aflição da última rodada fez nosso time correr atrás de muitos contatos para conseguir o estádio em Santo Amaro a mobilização que fizemos gerou contatos e oportunidades, mas uma questão não se relaciona com a outra”, explicou o head coach Armando Chaves.

Sobre a partida em si, Chaves coloca a partida contra o ainda sem vitórias Scorpions, como vital: “Estamos 1-1 no campeonato é nosso segundo e último jogo em casa precisamos dessa vitória para flertar com os playoffs. Como disse anteriormente, Espectros foi uma prova de fogo, a resposta dessa derrota vem nesse jogo o time precisa crescer dentro do campeonato para encararmos os playoffs. Não considero favorito, mas temos a vantagem de jogar em casa. O feeling dos confrontos nos torna favoritos, mas o jogo é definido em campo e para nossos objetivos essa vitória é vital”, resumiu o técnico baiano.

Longe de casa e sem vitórias

O Natal Scorpions é o time mais ameaçado com o rebaixamento na Conferência Nordeste. A pior campanha cai para a BFA Acesso em 2020 e o time já tem três jogos e nenhuma vitória. Agora, o time foi precavido e, com planejamento, conseguiu contornar os 1.092 km de distância rodoviária que separa as equipes.

“Com relação a viagem, é sempre difícil se fazer viagens longas, mas a nossa preparação pra ela já vem desde o início do ano. Tanto que todos os nossos atletas conseguiram viajar de avião e passe todo o final de semana em Salvador, o que eliminará o cansaço da viagem e nos deixará mais tranquilos para o jogo. Já com relação a primeira vitória, o time vem treinando duro pra corrigir os erros e estamos confiantes no resultado”, explicou  Daniel Torres, quarterback e vice-presidente.

> Saiba mais sobre a Conferência Nordeste em nossa página especial

Serviço – Cavalaria 2 de Julho x Natal Scorpions – Liga BFA 2019

Quando: Sábado, 24 de agosto, às 17h

Onde: Estádio de Pituaçu, em Salvador

Ingressos: Saiba mais nas mídias sociais do Cavalaria 2 de Julho

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNa terra do Rei, Tritões tem estreia de americanos contra Corinthians
Próximo artigoAgenda FABR – 24 e 25 de Agosto
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here