Com dupla americana, Caçadores vence novamente Petroleiros

1
280
Foto: Rômulo Neto

Buscando a liderança do Grupo Norte da BFA 2019, o Ceará Caçadores foi até Mossoró enfrentar novamente o UFERSA Petroleiros. Assim como no jogo de estreia das duas equipes, o Ceará Caçadores venceu mais uma vez o time potiguar, agora por 51 a 10, com destaque da dupla americana Talon Roggasch e Bill Johnson.

O jogo 

A partida começou com os Petroleiros no ataque, mas logo voltou para a sideline depois de um three and out. O punt foi ruim, com a bola saindo pela lateral ainda no campo de defesa. Bastou um snap, a 39 jardas no campo de ataque para o Ceará Caçadores abrir o placar. O americano Bill Johnson correu até a endzone para o primeiro touchdown. Ponto-extra convertido por André Ferreira: 7 a 0.

Após mais um punt, o Caçadores ampliou o placar, ainda no primeiro quarto, agora com corrida do running back da Seleção Brasileira, Eduardo Maranhão. Segundo touchdown corrido e mais um chute certeiro para ampliar o placar em 14 a 0.

No segundo quarto, a defesa cearense continuou pressionando o quarterback adversário. A pressão funcionou, mantendo os potiguares longe da endzone. Tentando uma conversão de terceira decida, já no campo de ataque, Lucas Vinícius teve seu primeiro passe interceptado, pelo cornerback Daniel Victor.

Após o turnover, o Caçadores voltou ao ataque e atravessou o campo até a linha de uma jarda. Com duas corridas sem avanço e sem decidas restantes, os alvinegros devolveram a bola para os mandantes a uma jarda da própria endzone. A posição desconfortável rendeu um safety aos Caçadores, após o quarterback Lucas sofrer um tackle atrás da sua goal line: 16 a 0.

Antes do intervalo, Caçadores colocaram mais seis pontos no placar, com corrida de quatro de jardas Eduardo Maranhão, quebrando tackles e adentrando a endzone. Desta vez, o chute de André passou ao lado do Y – 22 a 0.

No terceiro quarto, a equipe cearense começou com a posse, agora com seu ataque aéreo sendo mais usado. Na linha de uma jarda, Talon Roggash conectou o recebedor Lucas Pádua para mais um touchdown: 29 a 0 com André voltando a converter o ponto extra.

Na campanha seguinte, novo turnover dos Petroleiros, agora com fumble recuperado pelo cornerback João Pedro. Os visitantes aproveitaram a posse e em um lance de 47 jardas, Talon conectou a seu compatriota Bill Johnson para mais touchdown. O mesmo Talon conectou a Kaléo Melo, linebacker sendo usado no ataque, para mais dois pontos no marcador: 37 a 00.

Em uma longa campanha, o UFERSA Petroleiros saiu do zero no placar. Após três first downs, Felipe Dantas acertou um chute de 47 jardas. 37 a 03. Mas a recuperação não durou muito, e logo no retorno de kickoff, Bill atravessou as marcações até a goal line adversária. Outra conversão de André, 44 a 03.

No último quarto, os Caçadores marcaram o último touchdown, com mais um passe de Talon, agora para o wide-receiver e craque do jogo aéreo cearense, Marlos Reis, com o quinto chute de André para dentro dos postes – 51 a 03. Antes do fim da partida, Lucas conectou Mikael Silva, marcando o primeiro touchdown dos potiguares na partida. Final de jogo: 51 a 10.

Próximos jogos

Após a vitória, os Caçadores se unem aos Espectros como invictos na conferência e aguardam a remarcação do jogo entre as duas equipes. Oficialmente, os cearenses tem pela frente o Recife Mariners, em casa, daqui três semana.

Já os Petroleiros, vão até a capital Natal, novamente para encarar o Bulls Potiguares, no terceiro confronto entre os rivais no ano, após os duas finais do Campeonato Potiguar 2019.

> Saiba mais sobre a Conferência Nordeste em nossa página especial

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here