Black Hawks vira em cima do Breakers e mantém invencibilidade

2
436
Entrada do Black Hawks em campo. Foto: Fernando Grah

O Black Hawks conquistou sua segunda vitória na Liga BFA e segue invicto na sua primeira participação na elite do futebol americano no Brasil. Após surpreender e vencer o Rex na primeira rodada, a equipe entrou em campo contra o Jaraguá Breakers e tomou um susto – no final do primeiro tempo, o placar estava 14 a 00 para os jaraguaenses, mas na volta do intervalo, o Black Hawks encaixou seu jogo e os visitantes fizeram trinta e três pontos seguidos, vencendo por 33 a 14.

O jogo

O primeiro tempo da partida foi todo do Jaraguá Breakers. A defesa do time da casa jogou muito bem e conseguiu barrar o forte ataque do Black Hawks. No primeiro quarto, o Breakers abriu o placar com uma corrida do running back Luan Santos. Com ponto-extra de Matheus Alexandre, o placar foi aberto: 07 a 00.

No início do segundo quarto, as duas equipes foram castigadas cometendo fumbles recuperados pelo adversário. No geral, o Breakers soube controlar o relógio, ficando mais tempo com a posse de bola, até que nos segundos finais do primeiro tempo, o time de Jaraguá do Sul marcou mais um touchdown. Novamente com Luan Santos, que desta vez recebeu um passe de Dalcanale dentro da endzone. O ponto extra foi convertido por Matheus: 14 a 00.

A bronca do head coach mexicano Rodrigo Ríos no intervalo parece ter funcionado, já que o Black Hawks acordou e não deu chances para o Breakers. Na primeira campanha do terceiro quarto os gasparenses diminuíram com um passe do quarterback Carraro para o wide-receiver Tavares. O ponto-extra foi desperdiçado: 14 a 06.

Diferente do primeiro tempo, o Breakers não conseguia mais ficar com a posse de bola e rapidamente o Black Hawks voltava ao ataque.  ainda no terceiro quarto, os visitantes tiveram uma tentativa de field goal desperdiçada e marcaram mais dois touchdowns via terrestre: o primeiro com o running back Denis e uma conversão de dois pontos anotada por Carraro; o segundo com o running back Morelo, sem conversão do ponto extra: 20 a 14, Black Hawks na frente.

No quarto período, visivelmente abalado após a virada, o Breakers não conseguiu reagir e o Black Hawks marcou mais duas vezes. O quarterback Carraro, assim como no jogo de abertura, deixou sua marca com uma bela corrida para touchdown e o linebacker Dariel com uma pick six (mais um ponto extra de Lessa), deram números finais ao placar: 33 a 14.

O que vem por aí

Na próxima rodada, o Black Hawks viaja para Curitiba para enfrentar o Paraná HP em um dos confrontos mais esperados da conferência sul, já o Breakers terá uma dura missão pela frente, vencer o invicto Santa Maria Soldiers no Rio Grande do Sul.

> Confira a tabela completa da Conferência Sul

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here