Após estadual, Bulls e Petroleiros tem encontro na BFA

1
44
Na final do estadual, deu Bulls sobre o Petroleiros Foto: Manu Santos Fotos

Bulls Potiguares e UFERSA Petroleiros foram os protagonistas do primeiro estadual potiguar de futebol americano. Em jogos de ida e volta, as equipes reforçaram o esporte no cenário do Rio Grande do Norte, com a vitória do Bulls. Agora, as equipes tem reencontro marcado pelo Campeonato Nacional da modalidade, a Liga BFA 2019, em Macaíba, neste domingo.

Ainda aquém, mas confiantes

O Bulls Potiguares vem em uma boa campanha para atingir a vaga para os playoffs, como no ano passado. Foram duas vitórias contra o Natal Scorpions e uma derrota para o Recife Mariners.

Agora, o time busca novo triunfo diante do seu adversário no campeonato estadual, o Petroleiros. O head coach Heitor Medeiros acredita que a partida será ainda mais disputada, com a evolução dos times: “Chegamos atualmente como uma equipe que está executando melhor, mesmo perdendo algumas peças em relação ao começo do ano. O nosso elenco que vem treinando está em uma crescente em termos de execução das jogadas e conhecimento do jogo, mas ainda muito aquém do que podemos. Espero ver um bom rendimento no domingo”, resumiu.

O principal reforço do Bulls para a temporada, o quarterback e wide-receiver americano Drew Banks, será desfalque para a partida. Nos EUA, ele retorna para os jogos contra o Caçadores e Espectros, os últimos da fase regular.

Contra o adeus precoce

O UFERSA Petroleiros focou nas três semanas antes do jogo em treinamentos e para executar o seu jogo em todo o seu potencial, como explica o head coach Armando Gomes: “Queremos botar a cabeça no lugar e parar de fazer previsões. Esperamos executar nosso plano de jogo da melhor forma possível pela primeira vez no ano. Apesar da vitória contra o Scorpions, não jogamos o nosso potencial. E foi isso que focamos nessas três semanas de preparação. Se conseguirmos executar o nosso melhor, teremos alguma chance”.

O time ainda contou com treinos turbinados na linha ofensiva, capitaneados pelo americano Jobari Coleman-Wilson, reforço para a posição na temporada. Gomes destaca o quanto o time evoluiu com estes treinos e a importância da vitória em casa contra o Bulls: “A evolução do estadual para cá, a evolução foi a linha ofensiva, com a chegada de Jobari, que está trabalhando com o time nessa área. E isso melhora o ataque e todo o time de uma forma em geral. É o tudo ou nada pra gente, se ganharmos do Bulls, ainda temos alguma chance. Se não ganharmos, dizemos adeus precocemente”.

> Confira mais sobre a Conferência Nordeste em nossa página especial

Serviço – Bulls Potiguares x UFERSA Petroleiros – Liga BFA 2019

Quando: Domingo, 25 de agosto, às 14h

Onde: Vila Olímpica de Macaíba (RN)

Ingressos: Entrada gratuita

COMPARTILHAR
Artigo anteriorOpostos, Pirates e Espectros têm reencontro 55 dias depois
Próximo artigoCaçadores e Mariners fazem o jogo da rodada pela BFA
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here