América impede virada do Corinthians e vence primeira na BFA

2
1146
No duelo entre QBs americanos, o contratado dos mineiros levou a melhor no Parque São Jorge. Foto: Twitter Steamrollers

Em duelo pelo grupo B da conferência Sudeste, o América Locomotiva foi até o Parque São Jorge encarar o Corinthians Steamrollers, com ambos os times buscando a primeira vitória na BFA 2019. Embora o placar apertado, o vice campeão mineiro não permitiu os vice-campeões da SPFL virarem o jogo em nenhum momento, ficando com a vitória por 28 a 20.

O jogo

O mineiros começaram na frente do placar. Passe do americano Jeremiah Aycock para o wide-receiver Pedro Dutra. Ponto do extra convertido por Charslton Charles “Chaw”. 7 a 0.

Depois de dois punts, o touchdown corintiano veio, com o jogo já no segundo quarto. O running back João Vitor Ferrari correu até a endzone para os seis pontos. O kicker Emerson Martins colocou a bola para dentro do Y, empatando o jogo em 7 a 7.

Após uma campanha positiva da defesa paulista, a equipe ofensiva do Steamrollers voltou ao gramado e logo chegou ao campo de ataque. Porém, desta vez, o quarterback Lee Wells sofreu um fumble com a bola voltando para as mãos dos mineiros. Já nos minutos finais do segundo quarto, Jeremiah cruzou a goal line, colocando o Locomotiva novamente a frente do placar. 14 a 07 após chute de Chaw.

Ainda com tempo no relógio, o Steamrollers foi novamente para o punt. Na campanha do América, Jeremiah teve um passe interceptado pelo cornerback Pablo Fernandes. No último drive do primeiro tempo Lee conecta o recebedor Calebe Pereira para mais um touchdown. Emerson empate novamente o jogo. 14 a 14.

No terceiro quarto, o Corinthians teve sua primeira chance de virar o jogo. Emerson arriscou uma tentativa de field goal de 52 jardas. Porém a bola não chegou em seu destino, mantendo o placar igual.

Com o chute desperdiçado, o América iniciou seu primeiro drive no segundo tempo em boa posição de campo e logo chegou a redzone. Jeremiah lançou mais um passe para touchdown, agora lançando em direção ao recebedor Marcelo Mattos “Pokemon”, colocando pela terceira vez o time mineiro a frente do marcado. Chaw converteu novamente. 21 a 14.

No último quarto, depois de recuperarem um fumble, os paulistas se aproximaram novamente no placar, agora com touchdown corrido de Lee. Porém, na conversão do ponto extra, Emerson teve seu chute bloqueado, mantendo o time atrás do marcador. 21 a 20.

Nos dois últimos minutos, o quarterback alvinegro teve sua última oportunidade de virar a partida. Ainda no campo de defesa, Vitor Teixeira interceptou Lee e conseguiu retornar a endzone. Chaw marcou mais um extra-point, fechando o placar e garantindo a vitória dos mineiros.

Próximos jogos

Com a vitória, o Locomotiva entra na briga por uma vaga nos playoffs. Pra ficar mais perto da classificação, os belo-horizontinos tem pela frente em casa no dia 30 de agosto, o Vasco Almirantes que lidera o mesmo grupo.

Já o Corinthians Steamrollers, agora lanterna da conferência, encara no sequência, já no dia 24, o Tritões. Os capixabas venceram o último oito confrontos disputados contra times paulista, sendo o última contra o próprio Steamrollers em 2018.

> Confira mais sobre a Conferência Sudeste em nossa página especial

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here