Weilers usa “Transformer” para virar sobre o Ocelots e chegar à final

2
196
Felipe "Minitron" foi o trunfo de Xandão para começar a deslanchar na semifinal Imagem reprodução do Youtube / Salão Oval

O primeiro finalista da SPFL 2019 – Série Diamante foi definido no sábado (29) no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O atual vice-campeão Rio Preto Weilers derrotou o Ocelots de virada pelo placar de 35 a 13, garantindo a sua presença na decisão deste ano. O Sampa Bowl X acontece no dia 14 de julho, no Estádio do Ibirapuera. O time do interior paulista irá encarar o Corinthians Steamrollers, que derrotou o Storm na semifinal do domingo (30).

Assim como as semifinais, a grande final do dia 14 terá transmissão ao vivo no BandSports, para o todo o Brasil, e reprises especiais no canal e no Band Internacional, para mais seis países: EUA, Angola, Moçambique, Paraguai, Uruguai e Argentina.

O jogo

Porém, está errado quem acredita que o Weilers começou bem desde o inicio. Muito pelo contrário: a equipe de São José do Rio Preto começou nervoso, com um retorno titubeante de Minitron, que deixou a equipe na jarda dois de defesa para começar a sua campanha de ataque. Sem avançar e após um punt ruim, Hudson, do Ocelots, aproveitou aproximidade da endzone para marcar o touchdown inaugural da semifinal para o time de Jundiaí.

Foi também no primeiro quarto que o jovem quarterback do Weilers, Gabriel Prajo, acabou sendo interceptado por ninguém menos do que Esdras “Derão” Zanata, o quarterback, safety (e qualquer outra posição que o time precise) do Ocelots.

No segundo quarto, tudo mudou: o Weilers se acalmou e o time começou a reagir. Após um bom avanço, o head coach Xandão pediu timeout e usou sua carta “transformers” na partida: colocou o pequeno Felipe “Minitron” em wildcat. Em duas corridas, o polivamente jogador potiguar (ex-Bulls) anotou o seu touchdown. A estratégia se repetiu em outros momentos da partida, com Minitron sempre ganhando jardas. E antes do intervalo, veio a virada com um lindo passe do americano Cody Lamoreaux (jogando como quarterback) para Leonardo Loto (wide-receiver).

Com 14 a 07 no placar, o Weilers começou o terceiro quarto com um susto: cometeu uma falha no retorno de kickoff que deixou o Ocelots na redzone. E Derão não desperdiçou a chance, e acertou um bom passe para Belmonte, que anotou o touchdown. Sem extrapoint convertido, ficou 14 a 13 para o time de São José do Rio Preto.

Mas a alegria do Ocelots durou pouco, já que no retorno, Gui Alex correu o campo inteiro e anotou o touchdown mais bonito da partida, aumentando a vantagem do Weilers para 21 a 13.

Mas, o Weilers não parou por aí: Cody e Tony (running back) também anotaram seus touchdowns e, com isso, os atuais vice-campeões garantiram a vitória por 35 a 13 e o retorno à decisão do estadual.

Com assessoria SPFL

Entrevistas (inscreva-se em nosso canal no Youtube)

 

> Saiba tudo sobre a SPFL 2019 em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPlacar FABR – 29 e 30 de Junho
Próximo artigoCorinthians derrota Storm e encara Weilers na final
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here