Tritões promete dar trabalho para um Galo “sem estrelas”

1
256
Ao centro no treino do Tritões FA, Fernando Trapa, um dos maiores nomes da história do FABR, assume o seu novo papel: o de head coach Foto: Reprodução Facebook Tritões FA

O jogo mais esperado do mês na Liga BFA 2019 acontece neste sábado, 13, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, às 17h. O atual campeão nacional invicto, o Galo Futebol Americano, recebe o vice-campeão da Conferência Sudeste, o tradicional e sempre aguerrido Tritões FA. O time do Espírito Santo colocará à prova o que a comunidade do FABR quer saber: após a saída de 18 jogadores (principalmente os quarterbacks Álvaro Fadini e Maycon Dacaza), a força do campeão será a mesma na busca pelo bicampeonato?

“Neste time, já não há mais estrelas”

Quem não nega as mudanças e até mesmo as comemora é o novo head coach do Galo FA, o mexicano Rodolfo Negro. Contratado para ser coordenador defensivo, assumiu interinamente o time no Campeonato Mineiro (do qual foi campeão) e foi efetivado após a decisão do head coach, Lex Braga, em permanecer no futebol americano austríaco.

Como surpresa, Negro recebeu uma equipe com 18 jogadores a menos em relação ao plantel campeão, com a surpresa de perder os dois quarterbacks há menos de um mês da estreia. Para os lugares de Álvaro e Maycon, o time trouxe o destaque do Campeonato Mineiro, o quarterback Erick Henrique (do Betim Bulldogs) e a aposta Yago Britto (ex-Cane Cutters e Chacais). O grande reforço é o wide-receiver Athos Daniel, ex-Crocodiles, além do linebacker Luis Alves, ex-T-Rex.

“Estamos com muita disputa para a posição de starter como quarterback e também em outras posições. Sabemos da qualidade de nossos jogadores e eles sabem que terão seu lugar como starters se fazerem por merecer em cada treino. Neste time, já não existem mais estrelas”, decretou Negro.

O comandante alvinegro sabe que não somente o Tritões quer derrotar o Galo, mas sim todos os pretendentes ao título nacional: “Sabemos da complexidade do próximo rival e também que não só Tritões quer nos derrotar, mas este Galo está mais forte e unido do que antes. Sim, ele sente a falta de jogadores importantes e que formaram parte desta grande história. Mas este é um novo livro e vamos escrever nossa própria história”.

Um novo capítulo também no Tritões

Apesar de ter chega à final da Conferência contra o Galo no ano passado, o Tritões não vivia um grande momento. Mas tudo mudou para este ano. A primeira grande mudança é que a sua maior referência, o safety Fernando Trapa, é agora o head coach da equipe, após aposentadoria. Outras referências também retornaram para o Espírito Santo, e justamente três que jogavam no Galo campeão da BFA no ano passado – os irmãos Bortoli (Fernando, da linha ofensiva, e Novatinho, defensive back) e o wide-receiver Pedro Médici.

“Para este ano, a primeira coisa que colocamos é que tinha que ser diferente do ano passado. Não dava para não ter o mesmo nível de envolvimento de futebol americano amador. Todo ano fazemos contratações para bater metas, bater adversários. Este ano não. É um treino a cada dia, um passo de cada vez. É um trabalho para colher frutos no ano que vem. Vamos ganhar do Galo? Estamos pensando em fazer um bom jogo. Se tudo o que treinamos der certo e executarmos bem, temos chances de bater qualquer time”, explicou Trapa.

O head coach tem consciência do favoritismo do Galo, mas fez um diagnóstico das perdas do time adversário deste sábado: “Sabemos que o Galo está bem desfalcado, não conseguiram se reforçar com no ano passado. Para mim, eles perderam mais do que um quarterback, mas um líder dentro de campo. Agora, eles vão ter que achar esse líder. Mesmo assim, o Galo é favorito para o jogo: eles tiveram pré-temporada, um campeonato, tem um running back (Parris Lee) que é dos melhores que já pisaram no Brasil. Então,  temos que estar prontos para quando ele encontar na bola. Tem também o Mega (que será desfalque do Galo para o jogo), o Conrado, o Sagat. A defesa perdeu bastante gente, mas ainda tem o Ryan, tem o Rox, tem o DK e mais o americano. Eles tem dinheiro, o campo, a estrutura. Mas a gente tem vontade. Estamos indo lá para dar o máximo trabalho para eles”, analisou o head coach capixaba.

> Confira tudo sobre a Conferência Sudeste da Liga BFA 2019 em nossa página especial

Serviço: Galo FA x Tritões FA – Liga BFA 2019

Quando: Sábado, 13/7, às 17h

Onde: Sesc Venda Nova

Ingresso: Clique e confira informações

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAlex Niznak: “Estou feliz de estar aqui em João Pessoa”
Próximo artigoAgenda FABR – 13 e 14 de Julho
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here