Talon Roggasch: “Gosto de sapoti com leite e tapioca”

1
267
Com 364 votos, Talon superou B2, Ricardo Bonadimann e Bozzo e é o Jogador Salão Oval da Semana 2 da Liga BFA Foto: Rômulo Neto Arte: Cesar Freitas / Salão Oval

Duas semanas, dois americanos foram eleitos o Jogador Salão Oval da BFA. Mas se na primeira as respostas vieram em inglês, do recém-chegado ao João Pessoa Espectros Alex Niznak, desta vez, eles vieram em bom português. Ao responder sobre o que mais gosta no Brasil, o quarterback Talon Roggasch, do Ceará Caçadores, disse: “Eu gosto muito da cultura calorosa do Brasil. Gosto de como a galera aqui está tão aberta e sabe como viver e se divertir”. E depois, enviou uma mensagem: “Posso adicionar sapoti com leite e tapioca?”.

Talon já está tem passagens por três times no Brasil. Em 2016 e 2017, foi destaque no Caçadores, o primeiro time por aqui; em 2018, foi para o América Locomotiva; e no primeiro semestre deste ano, foi campeão Candango com o Tubarões do Cerrado. “Eu descobri que futebol americano existe no Brasil quando eu estava jogando na Austrália. Eu tinha um amigo lá que veio jogar aqui no país. Ele amou e falou pra mim que eu também ia gostar. Nessa época, o Caçadores estava procurando um atleta e ele fez a conexão entre nós. Aqui o futebol americano ainda é muito recente, mas esta crescendo muito rápido, acredito que mais do que em qualquer outro país. Como eu me apaixonei pelo Brasil, eu só queria ajudar no desenvolvimento desse esporte aqui”, explicou.

Já campeão no Distrito Federal, Talon também quer chegar lá com o Caçadores. Mas sabe que há um adversário difícil pela frente para atingir este objetivo: “Obviamente a gente tem que derrubar o Espectros. Só existe uma trilha para ser campeão do Nordeste. A gente tem que treinar bem mais duro, focar mais e acreditar mais ainda que a gente pode ser campeão. Temos que levar a mentalidade de que a gente é indestrutível. Como meu pai falou ‘be mobile, be agile but most of all be HOSTILE’  (seja móvel, seja ágil, mas acima de tudo, seja hostil)”.

Como é a eleição do Jogador Salão da Semana

Na temporada 2019 da Liga BFA, a eleição do melhor da semana é feita em no Stories de nosso Instagram – @salaooval_fabr. Cada jogador eleito tem o seu stories, com um link para a matéria do jogo que o fez ser escolhido. O jogador que obtiver mais cliques no link (ou o famoso “arraste para cima”), vence a eleição.

Na semana 2, concorreram B2 (Tubarões do Cerrado), Talon Roggasch (Ceará Caçadores), Bozzo (Rondonópolis Hawks) e Ricardo Bonadimann (Sinop Coyotes). O jogador do time do Ceará venceu por seu desempenho na vitória contra o UFERSA Petroleiros.

Confira, na imagem, como foi a votação (respectivamente):

Talon Roggasch é o Jogador Salão Oval da Semana 2 da Liga BFA. Imagem: Reprodução Instagram Stories do Salão Oval.

> Saiba de tudo sobre a Liga BFA 2019 em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCBFA anuncia Brasil Onças Feminino e SPFL adota Estadual Feminino
Próximo artigoEmbalado, Tubarões quer evolução contra Predadores
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here