Talon é destaque em triunfo do Caçadores sobre o Petroleiros

2
545
O americano Talon Roggasch foi o destaque da vitória em seu retorno ao Caçadores Foto: Rômulo Neto

Depois de passar por América Locomotiva na temporada passada e pelo Tubarões do Cerrado no Candango deste ano, o quarterback Talon Roggasch retornou em grande estilo à equipe que primeiro introduziu o americano ao futebol americano nacional: o Ceará Caçadores.

Talon foi o destaque da vitória na estreia da equipe de Fortaleza na Liga BFA 2019, passando para quatro touchdowns (e mais duas conversões de dois pontos) contra o UFERSA Petroleiros na partida de hoje no Estádio Presidente Vargas. O comandante de ataque foi decisivo para o triunfo por 44 a 10.

O jogo

Os donos da casa abriram o placar em corrida do running back Matheus. Em vez do chute para ponto-extra, o Caçadores foi para dois, com Talon Roggasch passando a bola para o wide-receiver Wallace. Ainda no primeiro quarto, Talon conectou para o primeiro touchdown, com Hiago recebendo. O kicker Andre completou o 15 a 0 para o time de Fortaleza.

O show de Talon continuou no segundo quarto, com passe para o também americano wide-receiver Bill (xp good de Andre) e outro para o craque nacional Marlos Reis (wide-receiver). Talon Roggasch fez mais dois pontos correndo: 30 a 0 Caçadores.

Antes do intervalo, os visitantes reagiram e diminuíram o placar. O destaque da equipe de Mossoró, Mikael Almeida, levou para a endzone um chute de retorno de forma espetacular: 30 a 7 Caçadores (xp good para o Petroleiros, convertido por Paulo Feijão). Na mesma moeda, o americano Bill também retornou o chute dos visitantes para a endzone – 37 a 7, para a alegria do público no estádio Presidente Vargas.

O segundo tempo teve um ritmo menos frenético de pontos. No terceiro quarto, Paulo Feijão diminuiu para o time do Rio Grande do Norte com um field goal: 37 a 10. A pontuação derradeira veio com a dupla aérea mortal do Caçadores – passe de Talon para Marlos. O kicker Andre decretou o derradeiro placar – 44 a 10.

A torcida compareceu ao primeiro jogo do Caçadores representando a equipe de futebol Ceará
Foto: Rômulo Neto

O que vem por aí

Com a vitória, o Caçadores começa bem a sua missão para tentar chegar à final da Conferência Nordeste. E a próxima parada é justamente contra o favorito e eneacampeão da região, o João Pessoa Espectros. Já o Petroleiros tentará recuperação da derrota contra o conterrâneo Natal Scorpions, em Mossoró.

> Confira tudo sobre a Conferência Nordeste em nossa página especial da BFA

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgenda FABR – 06 e 07 de Julho
Próximo artigoEm partida eletrizante, Rondonópolis Hawks vence Sinop Coyotes
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here