Reforçado e primeira vez na elite, Rondonópolis Hawks recebe Sinop Coyotes

1
182
Rondonópolis Hawks e Sinop Coyotes pelo estadual em 2017. Foto: Julio Tabile

Sinop Coyotes e Rondonópolis Hawks se reencontrarão na estreia da Liga BFA, a última partida entre as duas equipes, era valendo o acesso para a elite do futebol americano nacional, na final da conferência centro-oeste da Liga Nacional de 2018. Na ocasião, os rondonopolitanos venceram, em um confronto muito equilibrado, por 13 a 10.

Quis o destino que o reencontro fosse bem no primeiro jogo oficial dos dois times em 2019, e na mesma situação, com os Hawks jogando em casa.

Reforçado

Os Hawks anunciaram um pacote de reforços para a disputa da Liga BFA, entre eles o americano Travion Flecther (defensive back e wide-receiver), o uruguaio Fabian Hernandez Duguin (defensive back e wide-receiver), e os destaques do Istepôs no catarinense deste ano, Wesley Rocha (running back) e William “Tru” Duarte (defensive back). Além deles, outros reforços integraram a equipe desde o começo do ano: Vinicius Braga (linha ofensiva, ex-Tritões), Victor Hugo (wide-receiver) ex Vasco, Rodrigo Veiga (wide-receiver, ex-Tubarões do Cerrado) e Matheus Barozzi (wide-receiver) voltando ao time depois de passar uma temporada no Rex.

A expectativa é grande para a primeira participação do time de Rondonópolis na elite do futebol americano nacional, como resume o head coach Eduardo Maciel Narvaes: “A expectativa é boa. Reforçamos o elenco, mas é um projeto totalmente novo. Nosso time é o estreante na BFA, mas temos jogadores quem já vivenciaram isso. Sabemos da dificuldade da nossa divisão, talvez a mais equilibrada de toda a BFA, com uma pequena vantagem para o Hornets”.

Estabilidade

O Sinop Coyotes é sinônimo de tradição no FABR. Já são mais de dez anos fomentando o futebol americano no norte do Mato Grosso. Desde 2012, a equipe disputa campeonatos em nível nacional, mas sempre alternando entre elite a acesso, chegou a hora de buscar a permanência entre os melhores do centro-oeste, mas a tarefa não será fácil.

“Vejo uma Conferência (Centro-Oeste) muito competitiva aqui no MT, todos os times que vamos jogar nós já ganhamos e já perdemos. Vamos focar em errar o mínimo possível. afirmou o presidente dos Coyotes, Ricardo Bonadimann.

O jogo contra os Hawks é daqueles chave, que determinam quem vai em busca dos playoffs. Ricardo sabe disso e da força do seu adversário:  “Esperamos fazer um grande espetáculo, time do Hawks é muito organizado e vem mostrando força há alguns anos”.

Elite

Apesar de não ter conseguido o ascenso em 2018, a gestão da Liga BFA, convidou o Sinop Coyotes para a disputa da elite em 2019, desta maneira, a liga conseguiu equilibrar o número de equipes na Conferência Centro-Oeste e a dividir em dois grupos: Centro e Oeste. No grupo Centro, são três times do Distrito Federal (Leões de Judá, Tubarões do Cerrado e Templários) e um do Mato Grosso do Sul (Predadores), no Oeste, todas as equipes são do Mato Grosso (Arsenal, Hawks, Coyotes e Hornets).

> Confira nossa página especial sobre a Conferência Centro-Oeste da Liga BFA

Serviço: Rondonópolis Hawks x Sinop Coyotes – Liga BFA
Quando: Sábado (06/07)
Horário: 18:00
Local: Estádio Luthero Lopes – Rondonópolis/MT
Entrada: 1kg de alimento não perecível

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here