Petroleiros vence duelo potiguar e se recupera na BFA

1
352
Foto: RNeto Fotografia

Depois de perdem na rodada de abertura da conferência nordeste da BFA 2019, UFERSA Petroleiros e Natal Scorpions se encontraram buscando fugir da lanterna do Grupo Norte e vencer pela primeira vez na competição. No confronto entre os rivais potiguares, o time de Mossoró se deu melhor, por 15 a 07, aumentando a vantagem história em 3 a 1 contra os escorpiões da capital.

O jogo

A primeira campanha do time da casa começou após grande retorno de Mikael Almeida até a linha de 47 jardas. Porém, o bom início dos times especiais foi precedido por uma sequência de faltas e erros do ataque mossoroense. Até o fumble sofrido pelo quarterback Lucas Vinicius, recuperado pelo Scorpions.

O ataque dos visitantes entrou bem no jogo e depois de três first downs conquistados pelo quarterback Daniel Torres, o primeiro touchdown logo veio com o mesmo Daniel, em seu primeiro ponto no campeonato. Ponto extra convertido. 7 a 0.

Após o touchdown, o dois ataques não conseguiram produzir muitos avanços até o intervalo. Ainda no primeiro quarto, ambos os times sofreram turnover-on-downs antes de chegar a endzone. Os petroleiros ficaram à milímetros da endzone, enquanto o Scorpions não saiu do campo defensivo, duas vezes.

No início do segundo tempo, os petroleiros decidiram arriscar e foram pro onside kick, mas fora recuperado pelo adversário. A posição de campo não ajudou o time de Natal que, agora com seu quarterback reserva Diógenes em campo, depois de contusão de Daniel no segundo quarto, sofreram um three-and-out e foram forçados a ir para o punt.

Na campanha seguinte, o time da UFERSA também foi pro chute de devolução, trazendo o ataque natalense de volta ao jogo. Ainda sentindo a ausência de seu lançador principal, a equipe não se deu bem frente à defesa mandante. Um erro no snap gerou um tackle dentro da endzone, causando um safety e dando dois pontos ao Petroleiros.

Em seguida, depois de longa campanha, com direito a pausa para atendimento médico, os Petroleiros chegaram novamente a endzone. Após corridas bem sucedidas, bastou um avanço de uma jarda do quarterback Lucas, para colocar o time pela primeira vez a frente do placar. 8 a 7 após tentativa mal sucedida de dois pontos.

Debaixo de chuva, o ataque anfitrião não tardou em retornar à campo e com mais uma corrida prolífica de Lucas, agora de 25 jardas, o Petroleiros ampliou o placar. Chute certeiro e 15 a 7.

O time visitante ainda teve duas campanhas inteiras para vencer, mas depois de um punt e mais um turnover-on-downs, restou aos mossoroenses ajoelhar e confirmar a primeira vitória do time na competição.

Próximos jogos

Depois da vitória, o UFERSA Petroleiros volta a campo no dia 4 de agosto, em mais um jogo contra o algoz Ceará Caçadores, agora em casa. No primeiro jogo, em Fortaleza, os cearenses venceram por 44 a 10. Já o Natal Scorpions, também buscará revanche, em casa contra o Bulls Potiguares. No primeiro clássico entre os times da capital, o Bulls levou a melhor por 32 a 06.

> Confira nossa página especial da Conferência Nordeste da Liga BFA 2019

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here