Petroleiros e Scorpions tentam recuperação em confronto potiguar

0
57
Petroleiros recebem a primeira partida da Liga BFA 2019 em casa Foto: Fotografia S14

A primeira rodada da Liga BFA 2019 não trouxe um bom resultado para as duas equipes que jogam em Mossoró, neste domingo (14). Os donos da casa, o UFERSA Petroleiros, foram derrotados em Fortaleza pelo Ceará Caçadores, enquanto o Natal Scorpions perdeu o seu clássico particular contra o Bulls Potiguares. Portanto, a partida a ser realizada no Nogueirão é uma importante chance das equipes buscarem a recuperação no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.

Donos da casa com reforços internacionais

Se na primeira partida o Petroleiros contou com a experiência de alguns veteranos e a vontade de alguns novatos, para o segundo jogo, o time tem o reforço de dois estrangeiros: o americano Jobari Colleman, linha ofensiva e defensiva, que já atuou na equipe em 2017, e o moçambicano Nelson Macumbi, que é intercambista na UFERSA (Universidade Federal Rural do Semi-Árido) e atuará como running back.

Para o head coach Armando Gomes, a partida é de extrema importância: “Esse jogo é sim crucial, pois temos que ganhar as três partidas contra os times que tiveram campanha igual ou inferior a nossa ano passado: Scorpions, Cavalaria e Pirates. Além disso, temos que roubar uma vitoria dos favoritos Bulls e Caçadores”, analisou.

Visitantes atestam rivalidade

Apesar do retrospecto de grande rivalidade contra o Bulls Potiguares, também da capital do Rio Grande do Norte, o Natal Scorpions também atesta rivalidade contra o Petroleiros: “Rivalidade sempre existe, faz parte do show e nenhum time quer sair com uma derrota, ainda mais sendo rivais de estado”, explicou Daniel Torres, quarterback e vice-presidente.

Assim como para Gomes, do Petroleiros, Torres também coloca o  jogo como vital para as pretensões de classificação aos playoffs: “Encaramos cada jogo como uma final, dado a importação de cada resultado. Depois da derrota na estreia, uma vitória nesta partida se torna muito importante pra mostrar que estamos firmes na briga”, concluiu.

> Confira nossa página especial da Conferência Nordeste da Liga BFA 2019

Serviço – UFERSA Petroleiros x Natal Scorpions – BFA 2019

Quando: Domingo, 14 de julho, às 16h

Onde: Estádio Nogueirão, em Mossoró

Ingressos: R$ 12,00

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgenda FABR – 13 e 14 de Julho
Próximo artigoParris Lee brilha e Galo vence Tritões na estréia da Liga BFA
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here