Pela primeira vez na elite, Black Hawks recebe T-Rex

1
256
Rex e Black Hawks se enfrentaram no catarinense deste ano. Foto: Richard Ferrari

Neste domingo (21), a cidade de Gaspar, em Santa Catarina, vai poder ver pela primeira vez sua equipe na elite do futebol americano nacional. O esporte está presente na cidade desde 2010, quando o time ainda era chamado Gaspar Devils. Em 2014, a equipe mudou o nome para Black Hawks, iniciando uma nova fase e evoluindo gradualmente, até conquistarem o acesso à elite no ano passado, ao vencerem a Conferência Sul da Liga Nacional.

Para dar as boas-vindas, o Black Hawks terá ninguém menos que a maior força da Conferência Sul, o Timbó Rex. As duas equipes já se enfrentaram esse ano pelo Campeonato Catarinense e o Rex levou a melhor: 14 a 06.

 ¡Viva México!

Não é de hoje que os mexicanos vem para Santa Catarina. Tudo começou quando quatro jogadores atuaram pelo Itapema White Sharks, na Super Liga Centro-Sul de 2015. Entre eles, o atual head coach do Galo, Rodolfo “Negro” Ruiz. O Black Hawks aproveitou a onda mexicana e contratou Negro para ser head coach em 2017.

Na ocasião, os gasparenses trouxeram outro mexicano, o running back Rodrigo Rivers (confira entrevista com Rivers na chegada ao Brasil em 2017). Em 2018, Rivers foi para o Corupá Bufallos atuar como head coach da equipe do norte-catarinense e, este ano, está de volta a Gaspar, agora como técnico principal.

E para não perder o costume, outros dois conterrâneos vieram com ele: o offensive lineman Edgar Anahuac, que jogou no Black Hawks em 2017; e o linebacker Miguel Canseco, que bateu o recorde de tackles em uma única temporada na Liga Profissional Mexicana.

Tabu

O Black Hawks jamais ganhou do Rex: até hoje foram quatro jogos, todos válidos pelo Campeonato Catarinense. Mas Gustavo “Guga” Goedert, diretor e defensive back, acredita que este fato não abala a equipe; já a estreia pode ter algum impacto: “Pra falar a verdade, o fato de ganhar ou não de um time não afeta muito o psicológico dentro de campo. Agora o fato de ser uma estreia em BFA sem dúvida dá aquela ansiedade a mais. Porém, temos jogadores muito experientes que já jogaram BFA e vários grandes campeonatos para liderar o time.”

A força do segundo semestre

O Timbó Rex sempre trabalha muito bem o primeiro semestre para chegar com força total no Nacional. Tem sido assim nos últimos cinco anos, quando os timboenses decidiram voltar a disputar o Campeonato Catarinense e usar o estadual para fazer alguns testes e preparar o time para o segundo semestre.

O head coach do Rex, Breno Takahashi, confirmou essa tática e comentou sobre um eventual nervosismo da equipe adversária: “Acredito que sempre crescemos no segundo semestre, a preparação é montada dessa forma. O Black Hawks é um adversário antigo, não acredito que estarão nervosos porque já nos enfrentamos várias vezes, inclusive uma esse ano”.

> Saiba mais sobre a Conferência Sul da Liga BFA em nossa página especial

Compacto do jogo entre Rex e Black Hawks pelo catarinense deste ano

Serviço: Gaspar Black Hawks x Timbó Rex – Liga BFA
Quando: 21 de Julho, às 14h30
Onde: Campo 7 de Setembro – Gaspar/SC
Ingressos: Saiba mais na página oficial do evento no Facebook

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here