Mexicano Rodolfo Negro é o novo head coach do Galo FA

3
357
Rodolfo Negro já comemorou um título com o Galo: o Minas Bowl 2019 Foto: Tiago Munden

O Galo Futebol Americano, atual campeão brasileiro invicto, vive um momento de grande turbulência. Sem seus dois quarterbacks e com a saída de mais 16 jogadores (com destaque para linebacker Polastri, o linha defensiva Bunn e o safety Bernardini), o time ainda não terá de volta para esta temporada o head coach Lex Braga, que ficará na Áustria (assista ao Hangout com Lex Braga, Álvaro e Rapha Cruz em nosso Youtube).

Para comandar o time neste momento, a equipe acaba de efetivar o coordenador defensivo Rodolfo Negro como seu novo head coach. O mexicano já havia comandado o time no Campeonato Mineiro, conquistando o Minas Bowl 2019. Antes do Galo, Negro estava na segunda divisão espanhola, treinando o Berserkers Torrelavega.

“Não imaginava que após a experiência na Espanha viesse para cá e tudo acontecesse tão rápido. Estou muito feliz e comprometido com o projeto e jogadores. Quero agradecer a diretoria do Galo pela confiança e oportunidade que estão oferecendo”, declarou Negro.

Negro elogia a estrutura e jogadores do Galo, e compara com sua experiência nos outros países. “A equipe é boa, com jogadores com grande qualidade. Posso dizer que temos qualidade de uma equipe de segunda divisão da Liga Universitária do México. E, comparando com que vi na Espanha, o Galo tem uma melhor infraestrutura e nível de primeira divisão”.

Currículo extenso como jogador e treinador

Como jogador, Negro atuou pelas equipes mexicanas do Raiders Arboledas, Bucaneros de Satelite, Frailes de la Universidad del Tepeyac, Warriors de Bucarest (Romênia) e Itapema White Sharks (que foi absorvido pelo Istepôs).

Sua história com o futebol americano nacional começou no Torneio Guerreiro de Los Andes, no Peru, em 2014. Em contato com Cacá, foi para o Itapema White Sharks e ficou por Santa Catarina, engatando como head coach do Black Hawks (onde foi campeão da 3ª Copa América e da Conferência Sul da Liga Nacional em 2018).

Novos coordenadores e ainda com apenas um quarterback

Como novo head coach, Negro escolheu seus coordenadores. O ofensivo será o americano Marcus Herford, que tem experiência na Alemanha e Itália; já o defensivo será Mario Ramos, mexicano com experiência de cinco anos nos EUA e duas décadas no México.

Já sobre o novo quarterback starter, o time ainda não tem definido quem disputará a posição com Erick Henrique, que, inclusive, pode ser um mexicano.

> Confira a página especial da Conferência Sudeste da BFA

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCorinthians derrota Storm e encara Weilers na final
Próximo artigoAthos é o novo reforço do Galo FA
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here