Luís Becker marca duas vezes e Soldiers vence Istepôs

2
263
Em 2018, o Soldiers venceu o Istepôs em Santa Maria/RS Foto: João Inácio/Esportes Sul

Neste domingo (21), na estréia da Conferência Sul da Liga BFA Elite, o Istepôs recebeu o Santa Maria Soldiers em São José/SC e os visitantes estiveram bem à vontade no estado vizinho, vencendo a partida por 14 a 06. Desde o início da BFA em 2017, foram três confrontos entre as duas equipes e os gaúchos sempre prevaleceram.

O jogo

No primeiro quarto, a defesa do Istepôs começou segurando bem os gaúchos, forçando um three and out. Já o ataque não fez o mesmo: na primeira campanha, cometeram muitas faltas e chutaram um punt de dentro da endzone. A bola voltou para o Soldiers na linha de 30 jardas do campo de ataque e o quarterback Douglas Rodrigues não desperdiçou a boa posição de campo, conectou um passe com o wide-receiver Luis Becker, que fez uma recepção maravilhosa com apenas uma das mãos e com a marcação em cima. O ponto-extra foi convertido por Fabrício Santana: 07 a 00.

As duas defesas continuaram jogando muito bem também no segundo quarto, até que, após um touchback, o Istepôs entrou com seu ataque em campo na linha 20 jardas e um bad snap dos catarinenses foi recuperado pelos gaúchos na linha de 15 jardas do campo de ataque. Ali, novamente Douglas Rodrigues aproveitou a boa posição de campo e conectou um passe para Luís Becker que marcou o segundo touchdown dele e do Soldiers na partida. Ponto-extra novamente convertido por Fabrício: 14 a 00.

Na volta do intervalo, o Istepôs deu sinais de que poderia vencer o jogo: logo na primeira campanha do seu ataque, o quarterback Pezão conectou bons passes com o wide-receiver Marcos Almeida e o tight end Vinícius Zanon. Além disso, as corridas começaram a encaixar e, em uma delas, o running back Laurentino entrou na endzone para colocar os catarinenses de volta no jogo. Com o ponto-extra desperdiçado, o placar foi a 14 a 06, ainda para os visitantes.

Mesmo com toda a empolgação, o time da casa não passou mais pela defesa do Soldiers, que também teve dificuldades com seu ataque, mas conseguiu segurar o placar até o final.

O que vem por aí

Na continuação da Liga BFA Elite, Soldiers e Istepôs enfrentarão os dois paranaenses da Conferência Sul, os gaúchos receberão o Paraná HP que vem embalado do título paranaense e da vitória sobre o principal rival, e o Istepôs recebe o Coritiba Crocodiles que mesmo com a derrota continua sendo um dos favoritos a vencer a conferência.

> Confira mais sobre a Conferência Sul em nossa página especial

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here