Guardians derrota Guarani e leva Série Ouro da SPFL

0
209
Ale Sagaz e o Barueri Guardians comemoram título inédito da SPFL Série Ouro Foto: Rodrigo Nascimento / On Board Sports

Uma divisão de acesso que teve dois finalistas surpreendente e elevou a prática e o espaço do futebol americano dentro do Estado de São Paulo. Se só isso já fez valer a pena a disputa das onze equipes na luta pela glória da SPFL Série Ouro (divisão de acesso), a final foi a excelente cereja do bolo e uma grande preliminar para a final da Série Diamante, entre Corinthians Steamrollers e Rio Preto Weilers.

A mais jovem equipe da SPFL 2019 – Série Ouro sagrou-se campeã desta temporada neste domingo (14), na decisão da divisão de acesso disputada no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera. O Barueri Guardians derrotou o Guarani Indians pelo placar de 39 a 14, em grande atuação de seu ataque.

O jogo

O Barueri Guardians começou a partida de forma arrasadora. O running back JP anotou o primeiro touchdown da equipe na partida, e logo após uma interceptação sofrida pelo outro JP que estava em campo, mas pelo Guarani Indians (quarterback), veio o segundo touchdown com Albert, abrindo 13 a 00.

Logo no inicio do segundo quarto, o Guardians ampliou ainda mais a vantagem, com outro touchdown anotado por JP: 20 a 00.

O Guarani chegou a sofrer um fumble no retorno de um kickoff, mas logo esboçou uma reação, com um touchdown anotado por seu quarterback, JP. Mas no retorno do kickoff, Albert cruzou o campo inteiro e anotou seu segundo touchdown no jogo. Antes do jogo ir para o intervalo, a diferença no placar voltou a cair com o touchdown anotado por Blosfeld, fechando o primeiro tempo em 27 a 14 para o Guardians.

O terceiro quarto começou com o quarterback do Indians sofrendo uma nova interceptação, e logo depois, foi a vez do JP do Barueri anotar o seu terceiro touchdown na partida.

O último quarto foi praticamente uma cópia do anterior: mais uma interceptação sofrida pelo quarterback do Guarani, e mais um touchdown do Guardians, desta anotado Adriano Coelho. Fim de jogo, vitória do Barueri por 39 a 14, e o título da Série Ouro.

Divulgados os MVP’s da Série Ouro 2019

Além do título, o quarterback Allan do Barueri Guardians e o head coach Alexandre sagaz ganharam motivos a mais para comemorar. Ambos ganharam os prêmios de MVP Ataque e de Melhor Coach da Série Ouro. O prêmio de MVP Defesa ficou para o jogador Diogo “Texugo”, do Tatuapé Black Panthers.

> Confira tudo sobre a Série Ouro da SPFL 2019

Com assessoria SPFL / On Board Sports

Inscreva-se em nosso canal do YouTube e confira a entrevista com Sagaz

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPlacar FABR – 13 e 14 de Julho
Próximo artigoPerfeito, Weilers derrota Corinthians e é campeão da SPFL
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here